NOVO CINEMA SUL-COREANO é tema de especial na MUBI

Divulgação

A MUBI, distribuidora e serviço global de streaming com curadoria, apresenta uma programação especial com produções contemporâneas sul-coreanas. A Coreia do Sul vive uma fase altamente positiva na cultura e, com filmes aclamados internacionalmente, está hoje entre as principais indústrias cinematográficas do mundo. A partir de 11 de outubro, o especial NOVO CINEMA SUL-COREANO traz longas-metragens de cineastas emergentes e influentes: Moving On, de Yoon Dan-bi, Chan-Sil Sortuda, de Kim Cho-hee, e A Dama de Baco, de E J-yong.

Confira as estreias de outubro:

11/10 – Moving On – Este drama de 2019, dirigido pela cineasta Yoon Danbi, explora as definições contemporâneas de família. Os irmãos Okju e Dongju se mudam para a casa do avô, que eles mal conhecem, durante as férias de verão. Uma tia recém-divorciada também vai morar com eles, completando a dinâmica de três gerações vivendo sob o mesmo teto. Premiado com o Bright Future Award no Festival de Rotterdam em 2020, o filme foi reconhecido também em outros festivais, como Mar Del Plata, Torino e Busan.

19/10 – Chan-Sil Sortuda – Drama romântico de fantasia da diretora Kim Cho-hee, a produção de 2019 é uma declaração de amor à indústria cinematográfica. A trama acompanha uma produtora de cinema, Chan- Sil, que vive uma fase ruim em sua profissão e se muda para um bairro pobre. Indicado para 25 premiações, o filme foi reconhecido no Festival Internacional de Busan com os prêmios da Guilda de Diretores da Coreia e o KBS Independent Film.

24/10 – A Dama de Baco – Dirigido pelo cineasta E-J-yong, o drama de 2016 é estrelado pela veterana Yuh Jung Youn (Chang-SIl Sortuda, Minari, Sense 8). A protagonista é uma prostituta de 65 anos que assume os cuidados de um menino, filho de uma colega que foi presa. O garoto só sabe falar filipino e conhecerá um novo mundo, ao lado de sua ‘nova mãe’ e seus amigos, entre eles, uma vizinha trans. O filme expõe graves problemas sociais da Coreia e foi exibido nos festivais do Rio, Berlim e Seattle.

A programação NOVO CINEMA SUL-COREANO continua em novembro, com a estreia de três títulos: Microhabitat (Jeon Go-woon), Heart (Jeong Ga-young) e The First Lap (Kim Dae-hwan).

NOVO CINEMA SUL-COREANO
A partir de 11 de outubro

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato