'O que esperar da Cop 26?' é o tema do próximo CNN Nosso Mundo

Divulgação

O CNN Nosso Mundo que vai ao ar sexta-feira (29.10), às 22h30min,  recebe Fe Cortez, que é ativista ambiental, palestrante e idealizadora do ‘Menos 1 Lixo’, movimento e Negócio de Impacto, que promove a educação ambiental e tem o copo de silicone retrátil original do Brasil como símbolo. O tema é: O que esperar da Cop-26?

''Nada que se discuta no painel da COP-26 ou na agenda ambiental, dos últimos trinta anos, é novidade”, alega Fe Cortez. “A gente sabe que o  nosso estilo de vida, nossas formas de produção estão causando um grande impacto  para a nossa sobrevivência aqui na terra.  A questão é que os líderes estão demorando muito para uma resposta que já deveria ter sido dada.'', complementa. 

Na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática , 200 países deverão apresentar planos de corte de emissões até 2030. Todos concordaram em 2015 em promover mudanças para manter o aquecimento global "bem abaixo" de 2°C acima dos níveis pré-industriais - e tentar atingir 1,5°C - para evitar uma catástrofe climática.  Isso é conhecido como Acordo de Paris, e significa que os países têm que continuar fazendo cortes maiores nas emissões até chegar à neutralidade nas emissões de carbono em 2050.

''O que está em risco é a espécie humana. O planeta vai se reinventar. Ou a gente coloca a vida na agenda, ou a gente continua subsidiando a morte.'' , finaliza.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem