'O que esperar da Cop 26?' é o tema do próximo CNN Nosso Mundo

Divulgação

O CNN Nosso Mundo que vai ao ar sexta-feira (29.10), às 22h30min,  recebe Fe Cortez, que é ativista ambiental, palestrante e idealizadora do ‘Menos 1 Lixo’, movimento e Negócio de Impacto, que promove a educação ambiental e tem o copo de silicone retrátil original do Brasil como símbolo. O tema é: O que esperar da Cop-26?

''Nada que se discuta no painel da COP-26 ou na agenda ambiental, dos últimos trinta anos, é novidade”, alega Fe Cortez. “A gente sabe que o  nosso estilo de vida, nossas formas de produção estão causando um grande impacto  para a nossa sobrevivência aqui na terra.  A questão é que os líderes estão demorando muito para uma resposta que já deveria ter sido dada.'', complementa. 

Na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática , 200 países deverão apresentar planos de corte de emissões até 2030. Todos concordaram em 2015 em promover mudanças para manter o aquecimento global "bem abaixo" de 2°C acima dos níveis pré-industriais - e tentar atingir 1,5°C - para evitar uma catástrofe climática.  Isso é conhecido como Acordo de Paris, e significa que os países têm que continuar fazendo cortes maiores nas emissões até chegar à neutralidade nas emissões de carbono em 2050.

''O que está em risco é a espécie humana. O planeta vai se reinventar. Ou a gente coloca a vida na agenda, ou a gente continua subsidiando a morte.'' , finaliza.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato