Pane das Redes é tema do CNN Nosso Mundo

Divulgação

O CNN Nosso Mundo desta sexta-feira, 08 de outubro, traz Ronaldo Lemos, advogado, professor e pesquisador brasileiro respeitado internacionalmente, especialista em temas como tecnologia, mídia e propriedade intelectual. Lemos aborda tudo o que se sabe sobre o blackout global que afetou as redes sociais WhastApp, Instagram e Facebook, na última segunda-feira, dia 04 de outubro, por aproximadamente 7 horas.

Trata-se de um problema que expõe, mais uma vez, a dependência mundial das redes de Mark Zuckerberg. O dono do Facebook divulgou, em julho, que mais de 2,7 bilhões de pessoas usam alguma das redes sociais da empresa diariamente, em todo o mundo, sendo 130 milhões delas brasileiras. Os efeitos do ocorrido foram de queda no mercado de ações, uma enxurrada de reclamações e gozações sobre a dificuldade de comunicação e incertezas.

*Ronaldo Lemos é diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITSrio.org) e professor da cadeira de Direito da Internet da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Foi professor na Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro, onde fundou, em 2003, o Centro de Tecnologia e Sociedade, do qual foi diretor até 2013. Em julho de 2013 tornou-se pesquisador do MIT – se tornando referência internacional em inovação e revolução 4.0. Ronaldo Lemos foi um dos co-autores do Plano Nacional de Internet das Coisas (IoT) comissionado pelo BNDES e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Comunicações e Inovação. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato