Pane das Redes é tema do CNN Nosso Mundo

Divulgação

O CNN Nosso Mundo desta sexta-feira, 08 de outubro, traz Ronaldo Lemos, advogado, professor e pesquisador brasileiro respeitado internacionalmente, especialista em temas como tecnologia, mídia e propriedade intelectual. Lemos aborda tudo o que se sabe sobre o blackout global que afetou as redes sociais WhastApp, Instagram e Facebook, na última segunda-feira, dia 04 de outubro, por aproximadamente 7 horas.

Trata-se de um problema que expõe, mais uma vez, a dependência mundial das redes de Mark Zuckerberg. O dono do Facebook divulgou, em julho, que mais de 2,7 bilhões de pessoas usam alguma das redes sociais da empresa diariamente, em todo o mundo, sendo 130 milhões delas brasileiras. Os efeitos do ocorrido foram de queda no mercado de ações, uma enxurrada de reclamações e gozações sobre a dificuldade de comunicação e incertezas.

*Ronaldo Lemos é diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITSrio.org) e professor da cadeira de Direito da Internet da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Foi professor na Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro, onde fundou, em 2003, o Centro de Tecnologia e Sociedade, do qual foi diretor até 2013. Em julho de 2013 tornou-se pesquisador do MIT – se tornando referência internacional em inovação e revolução 4.0. Ronaldo Lemos foi um dos co-autores do Plano Nacional de Internet das Coisas (IoT) comissionado pelo BNDES e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Comunicações e Inovação. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem