Patricia Abravanel entrevista o presidente do Banco Central Roberto Campos Neto nesta quinta-feira

Divulgação SBT

No Vem Pra Cá desta quinta-feira, 14 de outubro, a apresentadora Patricia Abravanel entrevista o presidente do Banco Central Roberto Campos Neto para tirar as dúvidas de grande parte dos brasileiros sobre o PIX. Criado pelo Banco Central, o PIX "era uma ideia que já existia em ter um sistema de pagamento instantâneo; a gente moldou o PIX para o que achávamos que deveria ser. Era um projeto de longo prazo, que trouxermos para fazer o mais rápido possível", afirma Campos Neto. 

A ideia "nasceu analisando como o jovens estavam se comportando em relação ao meio de pagamento. O jovens queriam um meio de pagamento que fosse barato, rápido, seguro, que fosse transparente e aberto", diz.

A apresentadora questiona sobre a questão de segurança da ferramenta relacionada à criminalidade e Campos Neto garante que o PIX é seguro: "o aumento da incidência da criminalidade ligado ao PIX está muito mais ligado à abertura da economia (pós-pandemia) do que o instrumento em si. O PIX é muito seguro. Ele é uma forma de pagamento que substitui outras formas de pagamento. Ele é mais ágil, mais eficiente, transparente e tem criado grandes facilidades para o povo em geral".

O neto do fundador do BNDS, ainda fala das ações que estão sendo tomadas para que o PIX seja cada dia mais seguro, entre elas o limite de valor para transferência e o pré-cadastro de pessoas. 
 
Vem Pra Cá é apresentado por Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h30!

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato