Pequenos Cientistas ganham espaço na programação da TV Brasil neste sábado

Divulgação

O programa Ciência é Tudo apresenta uma edição especial temática para a garotada às 9h30 deste sábado (9) que antecede o Dia das Crianças na telinha da TV Brasil. A produção da emissora pública revela como a temática científica pode ser estimulada desde a infância. Os jovens candidatos a cientistas tiram dúvidas sobre o espaço, a lua e a vida de astronauta.

As crianças e jovens já vivenciam experiências científicas desde pequenos. A infância está intrinsecamente ligada à ciência por meio de brincadeiras que remetem ao universo da matemática e da física, descobertas em meio ao ambiente e à natureza e até experimentos químicos

Para ilustrar esses exemplos, o Ciência é Tudo resgata histórias curiosas de personalidades da área. A atração conta um pouco da trajetória de grandes cientistas da humanidade quando eram crianças e suas aspirações que transformaram o mundo.

Outubro é o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações. Esse episódio do programa aproveita para dar voz a pequenos cientistas. São crianças e jovens interessados nesse conteúdo que já participam da astronomia na prática e estão até fazendo descobertas sobre corpos celestes e fenômenos atmosféricos.

A produção da TV Brasil ainda aborda a 18ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A atração aponta quais são os principais destaques deste ano. O tema da edição atual do evento é "A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta".

Uma matéria especial ainda traz o programa Caça Asteroides MCTI, parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e o International Astronomical Search Collaboration (IASC/NASA). O objetivo da iniciativa é popularizar a ciência entre cidadãos voluntários.

Através desse projeto, crianças e jovens serão capazes de fazer descobertas astronômicas originais. O programa oferece um pacote de imagens dos mais potentes telescópios do mundo para que grupos de voluntários procurem asteroides nessas imagens. Encontrando ou não novos corpos celestes, todos os participantes recebem um certificado internacional e podem, no futuro, ajudar a batizar o asteroide.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem