Pequenos Cientistas ganham espaço na programação da TV Brasil neste sábado

Divulgação

O programa Ciência é Tudo apresenta uma edição especial temática para a garotada às 9h30 deste sábado (9) que antecede o Dia das Crianças na telinha da TV Brasil. A produção da emissora pública revela como a temática científica pode ser estimulada desde a infância. Os jovens candidatos a cientistas tiram dúvidas sobre o espaço, a lua e a vida de astronauta.

As crianças e jovens já vivenciam experiências científicas desde pequenos. A infância está intrinsecamente ligada à ciência por meio de brincadeiras que remetem ao universo da matemática e da física, descobertas em meio ao ambiente e à natureza e até experimentos químicos

Para ilustrar esses exemplos, o Ciência é Tudo resgata histórias curiosas de personalidades da área. A atração conta um pouco da trajetória de grandes cientistas da humanidade quando eram crianças e suas aspirações que transformaram o mundo.

Outubro é o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações. Esse episódio do programa aproveita para dar voz a pequenos cientistas. São crianças e jovens interessados nesse conteúdo que já participam da astronomia na prática e estão até fazendo descobertas sobre corpos celestes e fenômenos atmosféricos.

A produção da TV Brasil ainda aborda a 18ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A atração aponta quais são os principais destaques deste ano. O tema da edição atual do evento é "A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta".

Uma matéria especial ainda traz o programa Caça Asteroides MCTI, parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e o International Astronomical Search Collaboration (IASC/NASA). O objetivo da iniciativa é popularizar a ciência entre cidadãos voluntários.

Através desse projeto, crianças e jovens serão capazes de fazer descobertas astronômicas originais. O programa oferece um pacote de imagens dos mais potentes telescópios do mundo para que grupos de voluntários procurem asteroides nessas imagens. Encontrando ou não novos corpos celestes, todos os participantes recebem um certificado internacional e podem, no futuro, ajudar a batizar o asteroide.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato