''Prêmio Band Cidades Excelentes'' anuncia vencedores do estado de São Paulo

Reprodução

O Prêmio Band Cidades Excelentes anuncia os vencedores do estado de São Paulo nesta quarta-feira, 20 de outubro, em um evento na sede do Grupo Bandeirantes em São Paulo. A premiação será apresentada pelos jornalistas Lana Canepa e Marco Antonio Sabino e transmitida ao vivo, a partir das 19h, no canal da emissora no YouTube.

A iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Aquila tem como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros. O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país. Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final. 

Todos os municípios foram agrupados em três categorias de acordo com o porte da população local: menor ou igual a 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes. Três cidades de cada categoria serão consideradas as melhores em cada um dos cinco pilares de avaliação: Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Além dos ganhadores por pilar, haverá ainda uma premiação especial para o vencedor geral em cada grupo populacional.  

No mês de novembro, acontece a etapa nacional do evento, que irá anunciar os três primeiros lugares de cada categoria.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem