Record TV é finalista do Prêmio CNT com quatro reportagens

Reprodução

O Jornalismo Record é, mais uma vez, finalista de uma importante premiação. Entre as cinco reportagens finalistas do prêmio da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), quatro são da Record TV: dois documentários do Câmera Record e dois do Repórter Record Investigação.

Em sua 28ª edição, o prêmio tem como objetivo incentivar e prestigiar materiais que exploram o transporte e a rotina dos trabalhadores deste setor.  As reportagens concorrem ainda com uma produção da CNN Brasil. 

No Câmera Record, concorrem “Embarcações Clandestinas”, sobre os riscos do transporte ilegal na Amazônia, e “Transamazônica – A Estrada Sem Fim – 50 Anos”, que reuniu histórias sobre a estrada que começou a ser construída durante a década de 1970 e até hoje não foi concluída. 

Já as produções do Repórter Record Investigação que foram escolhidas foram o “Dossiê Carajás”, que relatou como a Estrada de Ferro Carajás prejudica a vida das pessoas da região e a acusação de uma fraude de mais de R$ 60 milhões, e “Ônibus Clandestino”, que apresentou as dificuldades que as pessoas enfrentam no transporte clandestino. 

Sobre ''Embarcações Clandestinas''

Os repórteres Rogério Guimarães, Daniel Mota e Michel Mendes viajaram mais de 500 km, durante 17 dias, pelos rios Amazonas e Xingu. Eles enfrentaram tempestades e ameaças para mostrar como as embarcações irregulares colocam em perigo a vida de milhões de pessoas que dependem do transporte fluvial na região. A edição é de Aline Bertoli e Rodrigo Favero.  

Sobre ''Transamazônica – A Estrada Sem Fim – 50 Anos''

O programa percorreu 2.000 km da estrada, a maioria trechos de terra. Uma jornada de 30 dias, superando desafios e imprevistos, revelada no programa que vai ao ar neste domingo, 8 de novembro. Em 2020, a rodovia completa 50 anos da sua inauguração, que ocorreu no dia 8 de outubro de 1970.  

Sobre ''Dossiê Carajás''

Para mostrar como o vai e vem do trens afeta quem vive às margens da Estrada de Ferro Carajás, Adriana e os jornalistas Gustavo Costa, Laura Ferla e Mariana Ferrari conversaram com dezenas de famílias afetadas ao longo da linha férrea, que corta os estados do Pará e Maranhão. Eles relatam excesso de barulho da ferrovia durante a madrugada, casas ameaçadas por rachaduras, problemas de saúde causados pela poluição do pó de ferro transportado e ainda esquemas de corrupção nas cidades cortadas pela linha. 

Sobre “Ônibus Clandestino” 

O Repórter Record Investigação revelou como milhares de pessoas viajam pelo país em ônibus sem condições mínimas de segurança. A equipe ainda mostra os principais destinos das empresas irregulares e aponta a cidade onde todo mundo tem um parente ou conhece alguém que morreu em uma viagem ilegal.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato