Reportagem da TV Aparecida conta a história dos 90 anos da construção do Cristo Redentor

Divulgação

Vai ao ar nesta quinta-feira (28/10), às 22h, o ''Arquivo A'' sobre os 90 anos do Cristo Redentor. Com a reportagem da Camila Morais, o programa da TV Aparecida contará detalhes da história do monumento, que é uma das sete maravilhas do mundo moderno. 

O Cristo Redentor atrai mais de um milhão de turistas todos os anos e é um dos símbolos cristãos mais reconhecidos da humanidade. A obra foi inaugurada no Rio de Janeiro em 12 de outubro de 1931. 

A produção mostrará que a ideia da construção do Cristo Redentor começou quando a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, em maio de 1888. Os abolicionistas queriam homenageá-la com uma estátua dela no alto do morro do Corcovado. A princesa ordenou que fosse construída uma imagem do Sagrado Coração de Jesus, considerado por ela, como o verdadeiro redentor dos homens. Mas na época esse projeto não foi executado, pois a abolição rompeu as bases de sustentação da monarquia e precipitou a Proclamação da República em 1889. Mais adiante, em 1921, um grupo de leigos retomou a ideia para comemorar o centenário da independência. 

O programa vai destacar ainda o Cristo Redentor como ponto turístico, detalhes da sua construção em concreto armado e os desafios para restaurar a obra. Além disso, o "Arquivo A" também traz em pauta o monumento como o primeiro Santuário a céu aberto do mundo. O local pertence à Arquidiocese do Rio de Janeiro, e por isso, também é escolhido para missas, casamentos e batismos. 

Ainda explorando essa construção tão imponente e famosa no mundo inteiro, o programa visitará, aos pés do Cristo Redentor e a capela dedicada a Nossa Senhora Aparecida. E a reportagem também mostrará o trabalho social realizado pelo Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor, projetos que refletem o versículo bíblico, de que a fé sem obras é morta. 

"Arquivo A", quinta-feira, às 22h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato