Reportagem da TV Aparecida conta a história dos 90 anos da construção do Cristo Redentor

Divulgação

Vai ao ar nesta quinta-feira (28/10), às 22h, o ''Arquivo A'' sobre os 90 anos do Cristo Redentor. Com a reportagem da Camila Morais, o programa da TV Aparecida contará detalhes da história do monumento, que é uma das sete maravilhas do mundo moderno. 

O Cristo Redentor atrai mais de um milhão de turistas todos os anos e é um dos símbolos cristãos mais reconhecidos da humanidade. A obra foi inaugurada no Rio de Janeiro em 12 de outubro de 1931. 

A produção mostrará que a ideia da construção do Cristo Redentor começou quando a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, em maio de 1888. Os abolicionistas queriam homenageá-la com uma estátua dela no alto do morro do Corcovado. A princesa ordenou que fosse construída uma imagem do Sagrado Coração de Jesus, considerado por ela, como o verdadeiro redentor dos homens. Mas na época esse projeto não foi executado, pois a abolição rompeu as bases de sustentação da monarquia e precipitou a Proclamação da República em 1889. Mais adiante, em 1921, um grupo de leigos retomou a ideia para comemorar o centenário da independência. 

O programa vai destacar ainda o Cristo Redentor como ponto turístico, detalhes da sua construção em concreto armado e os desafios para restaurar a obra. Além disso, o "Arquivo A" também traz em pauta o monumento como o primeiro Santuário a céu aberto do mundo. O local pertence à Arquidiocese do Rio de Janeiro, e por isso, também é escolhido para missas, casamentos e batismos. 

Ainda explorando essa construção tão imponente e famosa no mundo inteiro, o programa visitará, aos pés do Cristo Redentor e a capela dedicada a Nossa Senhora Aparecida. E a reportagem também mostrará o trabalho social realizado pelo Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor, projetos que refletem o versículo bíblico, de que a fé sem obras é morta. 

"Arquivo A", quinta-feira, às 22h
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem