TV Brasil estreia segunda temporada de Imensidão Azul nesta sexta

Divulgação

A série documental Imensidão Azul ganha segunda temporada na programação da TV Brasil a partir desta sexta (29), às 21h30, quando a emissora pública apresenta o episódio de estreia no Cabo Pulmo, localizado na região sul do Mar de Cortez, em território mexicano.

A produção percorre destinos incríveis nos Oceanos Índico e Pacífico. Em oito episódios, a obra viaja por países das Américas, Ásia e Oceania. Além do México, o programa visita a Costa Rica, as Maldivas, a República de Palau e as ilhas da Indonésia para revelar um universo subaquático exuberante.

Após décadas de degradação ambiental, o remoto vilarejo mexicano de Cabo Pulmo teve sua rica barreira de corais e a vida marinha dizimadas por conta da sobrepesca. A comunidade fica às margens do Mar de Cortez, também conhecido como golfo da Califórnia, que separa a península da área continental do país.

Em três décadas, essa baía passou de uma biodiversidade selvagem a estéril. Para solucionar o problema, os pescadores locais se mobilizaram em uma iniciativa surpreendente. Eles tomaram uma decisão incomum para ressuscitar a importante reserva marinha: parar de pescar no Mar de Cortez.

Essa edição do programa Imensidão Azul mostra como os pescadores voltaram no tempo e restauraram um dos recifes de coral mais majestosos do mundo. O local recuperou fauna e flora para se tornar um paraíso abundante e imaculado para tubarões poderosos e raias voadoras mais uma vez.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato