TV Brasil estreia segunda temporada de Imensidão Azul nesta sexta

Divulgação

A série documental Imensidão Azul ganha segunda temporada na programação da TV Brasil a partir desta sexta (29), às 21h30, quando a emissora pública apresenta o episódio de estreia no Cabo Pulmo, localizado na região sul do Mar de Cortez, em território mexicano.

A produção percorre destinos incríveis nos Oceanos Índico e Pacífico. Em oito episódios, a obra viaja por países das Américas, Ásia e Oceania. Além do México, o programa visita a Costa Rica, as Maldivas, a República de Palau e as ilhas da Indonésia para revelar um universo subaquático exuberante.

Após décadas de degradação ambiental, o remoto vilarejo mexicano de Cabo Pulmo teve sua rica barreira de corais e a vida marinha dizimadas por conta da sobrepesca. A comunidade fica às margens do Mar de Cortez, também conhecido como golfo da Califórnia, que separa a península da área continental do país.

Em três décadas, essa baía passou de uma biodiversidade selvagem a estéril. Para solucionar o problema, os pescadores locais se mobilizaram em uma iniciativa surpreendente. Eles tomaram uma decisão incomum para ressuscitar a importante reserva marinha: parar de pescar no Mar de Cortez.

Essa edição do programa Imensidão Azul mostra como os pescadores voltaram no tempo e restauraram um dos recifes de coral mais majestosos do mundo. O local recuperou fauna e flora para se tornar um paraíso abundante e imaculado para tubarões poderosos e raias voadoras mais uma vez.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem