Seleção masculina de futebol encara a Venezuela nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias, com transmissão da Globo e do SporTV

Reprodução

Única equipe com 100% de aproveitamento até agora nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, a seleção brasileira masculina terá uma sequência importante nos próximos dias para ficar mais perto de assegurar a vaga no Catar no ano que vem. Em uma semana, o time comandado por Tite terá três desafios. O primeiro deles acontece às 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira, diante da Venezuela, última colocada e que jamais venceu o Brasil no torneio – em 17 jogos, foram 16 vitórias e um empate. A Globo mostra o confronto com a narração de Galvão Bueno e os comentários de Júnior e Caio Ribeiro logo após o ‘Jornal Nacional’, que neste dia começa mais cedo, excepcionalmente, às 19h45 – os episódios de ‘Império’, ‘Sob Pressão’ e ‘Verdades Secretas’ serão exibidos após o jogo. No SporTV a transmissão começa uma hora antes de a bola rolar, com um aquecimento, sob o comando do narrador Milton Leite e dos comentaristas Maurício Noriega e Paulo Nunes. O trio mostra como foi a chegada das delegações ao estádio, analisa as escalações e comenta as últimas novidades antes do início da partida. Depois de enfrentar a Venezuela, o Brasil ainda joga fora de casa contra a Colômbia, no próximo domingo e encerra esta sequência das Eliminatórias contra o Uruguai, na outra quinta-feira, em Manaus. 
 
Até para facilitar a logística, os jogadores do Brasil se apresentaram ao técnico Tite em Bogotá, na Colômbia. Os repórteres Eric Faria e Guilherme Pereira acompanham passo a passo do grupo no país antes do embarque à Venezuela. No ‘Globo Esporte’ desta quarta-feira eles mostram como foi o dia de trabalho da seleção e o desafio do treinador em encontrar o substituto do atacante Neymar, que está suspenso. Pela primeira vez desde o início da pandemia um treinamento da equipe foi aberto à imprensa. Além de Venezuela x Brasil, o SporTV mostra nesta quinta-feira os outros quatro jogos válidos pela 11ª rodada da competição.
 
Já está disponível no ge o episódio #75 do podcast 6ª Estrela. O zagueiro Thiago Silva é o convidado especial dos jornalistas Bruno Cassucci, Fabio Juppa, Rafael Honorio e Raphael Zarko para comentar sobre a marca de 100 partidas pela seleção brasileira, que ele atingirá caso entre em campo em pelo menos duas destas três partidas pelas Eliminatórias. Entre outros assuntos, eles abordam a trajetória do defensor com a camisa amarelinha e os planos para a Copa de 2022.
 
Rodada do Brasileirão 

Mesmo com a rodada das Eliminatórias acontecendo neste meio de semana, o Campeonato Brasileiro não irá parar. Nesta quarta-feira, a TV Globo transmite três partidas, logo depois de ‘Império’. Para o Rio de Janeiro, Ceará e outros 14 estados, além da cidade mineira de Juiz de Fora o duelo entre Fluminense x Fortaleza. No mesmo horário, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e mais seis praças acompanham América-MG x Palmeiras. Os estados do Rio Grande do Sul e Mato Grosso assistem ao duelo entre Grêmio e Cuiabá, que também será exibido no SporTV para todo o país, exceto para os gaúchos. Os três jogos também serão exibidos ao vivo no Premiere. Mais cedo, às 19h, o SporTV mostra o duelo entre o líder Atlético-MG e a Chapecoense, no interior catarinense. Na quinta-feira, o Premiere exibe com exclusividade o clássico paulista entre São Paulo e Santos, a partir das 18h30.   
 
Quarta-feira, 6 de outubro

 16h – Brasil de Pelotas x Operário (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: SporTV e Premiere

 19h – Chapecoense x Atlético-MG (Campeonato Brasileiro Série A)
Transmissão: SporTV (exceto Santa Catarina) e Premiere
 
 19h – Sport x Juventude (Campeonato Brasileiro Série A)
Transmissão: Premiere
 
 19h – Ceará x Internacional (Campeonato Brasileiro Série A)
Transmissão: Premiere
 
 20h30 – Bragantino x Flamengo (Campeonato Brasileiro Série A)
Transmissão: Premiere
 
 21h30 – Fluminense x Fortaleza (Campeonato Brasileiro Série A)
Transmissão: Premiere e TV Globo para Rio de Janeiro, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Amazonas, Rondônia, Roraima, Amapá, Acre e Juiz de Fora (MG)
 
 21h30 – América-MG x Palmeiras (Campeonato Brasileiro Série A)
Transmissão: Premiere e TV Globo para São Paulo, Minas Gerais (exceto Juiz de Fora), Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Maranhão, Pará e Distrito Federal
 
 21h30 – Grêmio x Cuiabá (Campeonato Brasileiro Série A)
Transmissão: Premiere, SporTV (exceto Rio Grande do Sul) e TV Globo para Rio Grande do Sul e Mato Grosso

Quinta-feira, 7 de outubro

 16h – Atlético-MG x São Paulo (Copa do Brasil Sub-17)
Transmissão: SporTV
 
 18h30 – São Paulo x Santos (Campeonato Brasileiro Série A)
Transmissão: Premiere

20h – Uruguai x Colômbia (Eliminatórias da Copa)
Transmissão: SporTV3
 
 20h30 – Venezuela x Brasil (Eliminatórias da Copa)
Transmissão: TV Globo e SporTV
 
 21h – Paraguai x Argentina (Eliminatórias da Copa)
Transmissão: SporTV2
 
 21h30 – Equador x Bolívia (Eliminatórias da Copa)
Transmissão: SporTV4
 
 22h – Peru x Chile (Eliminatórias da Copa)
Transmissão: SporTV3

Sexta-feira, 8 de outubro

19h – Vila Nova x Remo (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: SporTV e Premiere
 
 19h – Botafogo x CRB (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: Premiere
 
 21h30 – Coritiba x Cruzeiro (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: SporTV e Premiere

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato