Seriado Terra dos Primatas viaja até a Etiópia para conhecer macacos geladas

Divulgação

O quinto episódio inédito da série Terra dos Primatas, que vai ao ar nesta terça (19), às 21h30, na TV Brasil, mostra como vivem os geladas, macacos raros que só são encontrados entre os picos e planaltos das montanhas Simien da Etiópia. 

Cordilheira milenar de incrível beleza e biodiversidade, a região etíope abriga grandes grupos da espécie, com centenas de indivíduos. Os geladas são carismáticos, vocais e misturam atitudes de afeição e de confronto.

Durante a edição de terça, o seriado documental revela que esses primatas enfrentam diversos desafios em seu habitat rochoso enquanto fazem a migração diária da borda do penhasco ao topo da montanha. 

Os geladas sofreram variadas adaptações para manter seu estilo de vida exclusivamente herbívoro. Seus dedos pequenos e resistentes conseguem puxar a grama, e seus pequenos e finos dentes incisivos foram adaptados para mastigar as folhas. 

A espécie também tem um andar exclusivo que usa quando se alimenta: se agacha sobre as patas traseiras e se move deslizando seus pés sem mudar a postura. Com esse modo de locomoção, o macaco consegue se esconder enquanto garante a refeição. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem