Série documental Meu Pedaço do Brasil visita Fortaleza neste domingo (10/10)

Divulgação

A terceira edição inédita da segunda temporada do seriado Meu Pedaço do Brasil desembarca em Fortaleza, capital do Ceará, destino do programa deste domingo (10), excepcionalmente, às 17h, na TV Brasil.

O apresentador Bruno Barros revela que as atrações turísticas do estado não se restringem às paisagens paradisíacas do litoral. Além das praias incríveis, ele mostra a cena cosmopolita do município com seu povo acolhedor. O telespectador ainda conhece um museu dedicado ao caju na região metropolitana da cidade e outro com foco na fotografia.

A produção documental vai ao ar em horário alternativo após o jogo do Atlético Cearense, time que está na disputa pelo título da Série D do Campeonato Brasileiro com transmissão ao vivo, a partir das 15h, pela TV Brasil. Se vencer a disputa com a equipe da Ferroviária (SP), o clube local garante acesso para a Série C do Brasileirão. Após o programa às 17h30, o canal exibe o confronto Caxias (RS) x ABC (RN), também pelas quartas de final da competição. Os ganhadores do mata-mata passam para as semifinais.

Nesse episódio da série Meu Pedaço do Brasil, o apresentador da TV Brasil visita as praias do Futuro e Iracema, duas das mais famosas da região. Depois de uma caminhada na Avenida Beira-Mar, ele vai ao Mercado do Peixe para experimentar a culinária local.

Bruno Barros bate um papo com educador, turismólogo e pesquisador Gerson Linhares, idealizador do Museu do Caju. A descontraída conversa é acompanhada por um brinde de cajuína. O anfitrião do espaço cultural destaca o potencial turístico de lá. Ele ainda comenta a importância de se falar sobre o cultivo da fruta e incluir a cultura do caju na rotina do povo cearense.

O chef Manuel Mariano apresenta comidas típicas do Ceará. O cozinheiro mostra alguns dos pratos mais representativos e tradicionais do estado com um sabor de dar água na boca. Ele indica as delícias da culinária local.

Bruno Barros também dá dicas de outras praias do estado como Jericoacoara e Canoa Quebrada, a 300 e 163 quilômetros da capital, respectivamente. A série da TV Brasil mostra toda a exuberância das dunas e falésias avermelhadas da região leste do estado.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato