Série documental Meu Pedaço do Brasil visita Fortaleza neste domingo (10/10)

Divulgação

A terceira edição inédita da segunda temporada do seriado Meu Pedaço do Brasil desembarca em Fortaleza, capital do Ceará, destino do programa deste domingo (10), excepcionalmente, às 17h, na TV Brasil.

O apresentador Bruno Barros revela que as atrações turísticas do estado não se restringem às paisagens paradisíacas do litoral. Além das praias incríveis, ele mostra a cena cosmopolita do município com seu povo acolhedor. O telespectador ainda conhece um museu dedicado ao caju na região metropolitana da cidade e outro com foco na fotografia.

A produção documental vai ao ar em horário alternativo após o jogo do Atlético Cearense, time que está na disputa pelo título da Série D do Campeonato Brasileiro com transmissão ao vivo, a partir das 15h, pela TV Brasil. Se vencer a disputa com a equipe da Ferroviária (SP), o clube local garante acesso para a Série C do Brasileirão. Após o programa às 17h30, o canal exibe o confronto Caxias (RS) x ABC (RN), também pelas quartas de final da competição. Os ganhadores do mata-mata passam para as semifinais.

Nesse episódio da série Meu Pedaço do Brasil, o apresentador da TV Brasil visita as praias do Futuro e Iracema, duas das mais famosas da região. Depois de uma caminhada na Avenida Beira-Mar, ele vai ao Mercado do Peixe para experimentar a culinária local.

Bruno Barros bate um papo com educador, turismólogo e pesquisador Gerson Linhares, idealizador do Museu do Caju. A descontraída conversa é acompanhada por um brinde de cajuína. O anfitrião do espaço cultural destaca o potencial turístico de lá. Ele ainda comenta a importância de se falar sobre o cultivo da fruta e incluir a cultura do caju na rotina do povo cearense.

O chef Manuel Mariano apresenta comidas típicas do Ceará. O cozinheiro mostra alguns dos pratos mais representativos e tradicionais do estado com um sabor de dar água na boca. Ele indica as delícias da culinária local.

Bruno Barros também dá dicas de outras praias do estado como Jericoacoara e Canoa Quebrada, a 300 e 163 quilômetros da capital, respectivamente. A série da TV Brasil mostra toda a exuberância das dunas e falésias avermelhadas da região leste do estado.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato