Série 'Infância em risco', do Jornal da Record, vence primeira edição do Prêmio de Comunicação da Fundação José Luiz Egydio Setúbal

Divulgação

A série "Infância em risco", produzida pelo Jornal da Record e exibida entre os dias 15 e 19 de março de 2021, venceu a primeira edição do prêmio de comunicação da Fundação José Luiz Egydio Setúbal na categoria vídeo. O anúncio dos ganhadores foi realizado na noite desta quinta-feira (30/09), em evento on-line.

A organização atua em prol de iniciativas para a saúde da criança e do adolescente no Brasil e criou a premiação, em março, para homenagear e reconhecer quem qualifica o debate em torno do tema. Foram criadas cinco categorias, texto, áudio, vídeo, iniciativas digitais e campanhas de comunicação.

Dividida em cinco episódios, a série abordou o crescimento de maus tratos e negligência contra crianças durante a pandemia. Segundo o Ministério dos Direitos Humanos, neste período, uma criança ou adolescente sofreu violência ou abuso sexual a cada dez minutos.

INFÂNCIA EM RISC

A produção concorreu com veículos como CNN Brasil, GloboNews e EPTV.

"Infância em risco" contou com profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Minas Gerais na produção.

Todas as reportagens da série estão disponíveis, na íntegra, no PlayPlus, e no portal 7.com
 
A equipe da série contou com os repórteres Cleisla Garcia, Vanessa Libório e Guilherme Mendes;  a produtora Mariana Soares; o editor Lucas Bueno; o cinegrafista Lucio Severino; o auxiliar Valdir Gomes; os editores de imagem Claudio Moñoz, Elias Rodrigues e Yu Teh Huang; profissionais de apoio em Uberlância, Marina Caixeta e Delsimar Pereira; a coordenadora de série Rosana Teixeira; chefe de redação do Jornal da Record Patrícia Rodrigues e o  editor-chefe Flávio Santos.

A equipe atuou sob a coordenação da diretoria de jornalismo no período - Aline Sordili, Clóvis Rabelo, Domingos Fraga (in memorian), Rogério Gallo e Thiago Contreira – e a vice-presidência de Jornalismo, Antonio Guerreiro. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem