Série 'Infância em risco', do Jornal da Record, vence primeira edição do Prêmio de Comunicação da Fundação José Luiz Egydio Setúbal

Divulgação

A série "Infância em risco", produzida pelo Jornal da Record e exibida entre os dias 15 e 19 de março de 2021, venceu a primeira edição do prêmio de comunicação da Fundação José Luiz Egydio Setúbal na categoria vídeo. O anúncio dos ganhadores foi realizado na noite desta quinta-feira (30/09), em evento on-line.

A organização atua em prol de iniciativas para a saúde da criança e do adolescente no Brasil e criou a premiação, em março, para homenagear e reconhecer quem qualifica o debate em torno do tema. Foram criadas cinco categorias, texto, áudio, vídeo, iniciativas digitais e campanhas de comunicação.

Dividida em cinco episódios, a série abordou o crescimento de maus tratos e negligência contra crianças durante a pandemia. Segundo o Ministério dos Direitos Humanos, neste período, uma criança ou adolescente sofreu violência ou abuso sexual a cada dez minutos.

INFÂNCIA EM RISC

A produção concorreu com veículos como CNN Brasil, GloboNews e EPTV.

"Infância em risco" contou com profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Minas Gerais na produção.

Todas as reportagens da série estão disponíveis, na íntegra, no PlayPlus, e no portal 7.com
 
A equipe da série contou com os repórteres Cleisla Garcia, Vanessa Libório e Guilherme Mendes;  a produtora Mariana Soares; o editor Lucas Bueno; o cinegrafista Lucio Severino; o auxiliar Valdir Gomes; os editores de imagem Claudio Moñoz, Elias Rodrigues e Yu Teh Huang; profissionais de apoio em Uberlância, Marina Caixeta e Delsimar Pereira; a coordenadora de série Rosana Teixeira; chefe de redação do Jornal da Record Patrícia Rodrigues e o  editor-chefe Flávio Santos.

A equipe atuou sob a coordenação da diretoria de jornalismo no período - Aline Sordili, Clóvis Rabelo, Domingos Fraga (in memorian), Rogério Gallo e Thiago Contreira – e a vice-presidência de Jornalismo, Antonio Guerreiro. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato