Starzplay e Sony Pictures Television anunciam série "XRey", dos produtores de "Homeland"

Reprodução

A STARZPLAY, plataforma internacional de streaming da STARZ, e a Sony Pictures Television (''SPT'') anunciaram hoje (07) que estão desenvolvendo uma série, dividida em oito partes, sobre a vida e o reinado do Rei Juan Carlos I, Rei Emérito, que abdicou repentinamente em 2014 após um reinado popular de 40 anos. A série será conduzida por uma equipe criativa conhecida mundialmente, liderada pelos produtores vencedores do Emmy e Globo de Ouro Howard Gordon ("Homeland", "24 Horas") e Alex Gansa ("Homeland"), que serão responsáveis pela produção executiva do roteiro adaptado por meio de seu acordo com a Sony Pictures Television. Glenn Geller, presidente da produtora, também será produtora executiva.

Gordon e Gansa irão desenvolver a série com a produtora espanhola Weekend Studio, que vai produzir a série em parceria com a Sony Pictures Television International Production.

XRey é baseada no podcast espanhol de sucesso aclamado pela crítica, produzido por Alvaro de Cózar e Toni Garrido para o The Story Lab, e é a mais recente em uma sucessão de títulos de alto nível que a STARZPLAY garantiu desde sua expansão para coproduções em idiomas locais na Europa e no México no ano passado.

Howard Gordon, produtor executivo, afirma: "Quem me conhece, sabe sobre meu fascínio pela Espanha - seu povo, sua história e sua cultura - e poucas histórias no século XX me interessam mais do que a vida de Juan Carlos I. Além da arrebatadora saga do exílio de sua família, a sua ascensão ao trono e a intriga palaciana que se seguiu é uma história íntima sobre um homem preso entre dois mundos, cujo sacrifício pessoal e amor ao país acabou levando a democracia ao povo espanhol. Eu espero contar sua história ao longo de muitas temporadas."

Superna Kalle, Presidente de Redes Internacionais da STARZ, disse: ''Nosso compromisso em criar conteúdo premium em idioma local para um público global é inabalável e esta parceria de produção inovadora com a SPT, Weekend Studio, Story Lab e uma incrível equipe criativa para XRey demonstra a dedicação da STARZPLAY em enriquecer continuamente nossas ofertas e explorar novas e provocantes histórias internacionais.''

Nina Lederman, Vice-Presidente Executiva de Desenvolvimento de Roteiros e Programação Global, e Brendan Fitzgerald, Vice-Presidente Sênior de Coproduções Internacionais da Sony Pictures Television, afirmam:  ''A SPT oferece aos criadores e showrunners a oportunidade única de reunir vários parceiros de diferentes países com uma visão comum de autenticidade cultural, independentemente do idioma. XRey é um projeto rico e fascinante, e um ótimo exemplo de como nossa divisão de script europeia pode funcionar de forma criativa em uma escala global, unindo o talento dos EUA com as salas de escritores europeus para oferecer o melhor da narrativa contemporânea.''

Tomas Cimadevilla, CEO e fundador do Weekend Studio, declara: ''Desde o início percebemos que este era um projeto ambicioso que precisava de uma visão internacional e de um showrunner de primeira linha. Quando compartilhamos o projeto com a Starzplay e eles propuseram Howard Gordon para nós, sabíamos que ele era a melhor opção que poderia existir. É uma honra para nós trabalhar com Howard e sua equipe, e junto com a  SPT e a Starzplay, faremos desta história um sucesso nos próximos anos.''

A série de podcast apresenta depoimentos e comentários de primeiros-ministros, importantes historiadores e jornalistas investigativos e, desde seu lançamento em maio de 2020, tem sido um dos podcasts mais ouvidos da Espanha no Spotify.

O conceito da série foi criado por Lola Guerrero e Tomás Cimadevilla, e tem Cimadevilla e Juan Domínguez na produção pela Weekend Studio. A série será escrita por Helena Medina (“23-F: El día más difícil del rey”), Susana López Rubio (“La Templanza”) e Javier Holgado (“La Templanza”).

XRey marca o mais novo título de alto nível que a STARZ garantiu desde o anúncio de seus planos de expansão para coproduções em idiomas locais para a STARZPLAY, que atualmente tem várias séries em produção na Europa e no México.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato