''Trabalho Infantil'' é pauta para discussão do Aparecida Debate

Divulgação

O "Aparecida Debate" desta terça-feira (26/10), às 21h30, fala sobre uma triste realidade que atinge não só o Brasil, mas o mundo todo: o trabalho infantil. Com a apresentação do Eduardo Miranda, o programa conta ainda com a participação de dois convidados para discutir o assunto. 

Segundo apuração do departamento de jornalismo da TV Aparecida, um relatório divulgado pela Organização Internacional do Trabalho e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) mostra que o número de crianças e adolescentes que se encontram nessa situação chegou a 160 milhões. Trata-se de um aumento de 8,5 milhões nos últimos quatro anos, no período entre 2016 e 2020. E a notícia ainda pior é a estimativa de que outros 8,9 milhões sigam o mesmo caminho até 2022, devido aos impactos da Covid-19. 

Entre os convidados para abordar sobre o tema no programa está João Batista Martins César, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da Décima Quinta Região, em Campinas (SP), que é presidente do Comitê de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT, e faz parte da comissão no Tribunal Superior do Trabalho. Ele é doutorando em Direito pelo Instituto Toledo de Ensino, em Bauru, no interior Paulista. 

Também estará no debate a Aline da Silva Freitas, professora de Direitos Humanos da Universidade Presbiteriana Mackenzie de Campinas. Ela é advogada, doutoranda em Direitos Humanos pela Universidade de São Paulo e mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. 

"Aparecida Debate", terça-feira, às 21h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato