TV Aparecida vence premiação da CNBB com documentário sobre realidade indígena

Divulgação Diego Rosa

A cerimônia da 53ª edição dos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aconteceu nessa quarta-feira (20/10), às 21h, no Cine Teatro Afipe, em Goiás. Entre os agraciados está a TV Aparecida, que levou o prêmio Clara de Assis, na categoria "Documentário", com o programa Arquivo A - "Desafios da Igreja - Realidade Indígena".  

Concorreram nesta edição 2021 aos Prêmios de Comunicação da CNBB, os autores dos trabalhos de todas as categorias realizados entre 01 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2020.  
 
Com reportagem de Camila Morais, o programa Arquivo A - "Desafios da Igreja - Realidade Indígena" - que será reapresentado nesta quinta-feira (21/10), às 22h, na TV Aparecida - mostra a situação no Brasil com relação à demarcação de terras indígenas. Em 15 dias, a equipe de jornalismo da emissora visitou nove aldeias no Mato Grosso do Sul e em Rondônia.   

O documentário da TV Aparecida venceu duas produções concorrentes: “Os Missionários dos Pobres: Caminhada e despedida de Dom Pedro Casaldáliga”, da TV Claret, e “Nas Águas da Amazônia/Barco Hospital Papa Francisco”, da TV Evangelizar.  

Outros veículos da Rede Aparecida de Comunicação também tiveram suas produções entre os indicados ao prêmio, que teve a apresentação de José Eymard e Manuela Castro, abertura de Dom Walmor Oliveira de Castro, Arcebispo de Belo Horizonte e Presidente da CNBB. A Rádio Aparecida concorreu ao Microfone de Prata, na categoria "Religioso", com o programa "Construindo Gente, e o Portal A12 ao prêmio Dom Luciano, na categoria "Sites e Blogs, pela iniciativa do "Terço Virtual".  

A Premiação:   

O objetivo do prêmio anual da CNBB é o reconhecimento público da Igreja Católica ao trabalho de profissionais da comunicação. Isso, nas diversas mídias, em obras que se destacam pelo serviço à dignidade humana e aos valores do Evangelho. O prêmio também tem por objetivo estimular, fomentar e reconhecer as boas iniciativas de trabalho jornalístico e cultural provenientes de todo o Brasil nas áreas do Cinema, Rádio, Televisão, Imprensa e Internet, bem como, do campo da pesquisa acadêmica em comunicação.    

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato