TV Brasil - Programação de Filmes de 24 a 31 de outubro

Divulgação

Confira a programação de filmes da TV Brasil de 24 a 31 de outubro.

Domingo, 24 de outubro

Sessão Família – Asterix, o Gaulês
09h00, na TV Brasil

Título original: Asterix, The Gaul. País: França. Ano: 1967. Gênero: animação. Direção: Ray Goossens. Roteiro: Willy Lateste, Jos Marissen, László Molnár.

No ano 50 A.C. a Gália é ocupada pelo império romano, com exceção de uma pequena aldeia onde vivem Asterix e Obelix. A resistência da aldeia ocorre graças a uma poção mágica, criada pelo druida Panoramix.

A fórmula faz com que seus habitantes ganhem força sobre-humana e possam enfrentar o exército de Roma. Desesperado para descobrir a poção secreta, já que pretende destronar César, um centurião romano passa a espionar a aldeia.

Após ser descoberto, Panoramix prepara uma poção especial para o invasor que faz seu cabelo crescer sem parar.

Depois de sofrer inúmeras derrotas para a dupla Asterix e Obelix, os romanos decidem raptar o druida Panoramix na esperança de conseguir a fórmula secreta da poção mágica desenvolvida pelo aldeão da Gália.

Os personagens em quadrinhos da obra de Asterix e Obelix foram criados pelos franceses Albert Uderzo e René Goscinny, em 1959. A história acompanha aldeões de uma aldeia gaulesa que usa poções mágicas para resistir à dominação do império romano. As séries foram traduzidas para diversos idiomas e conquistaram fãs em todo o mundo.

Repletos de humor e trocadilhos, esses conteúdos foram adaptados para jogos, brinquedos e produções da sétima arte em animação e live action. O ator Gérard Depardieu se consagrou como o divertido Obelix em interpretações que ficaram eternizadas em quatro filmes para as telonas, entre 1999 e 2012.

Reprise. 68 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 09h00

Domingo, 24 de outubro

Sessão Família – As Aventuras de uma Super-Professora
14h00, na TV Brasil

Título original: Superjuffie. País: Holanda. Ano: 2018. Gênero: aventura, família, fantasia. Direção: Martijn Maria Smits. Elenco: Diewertje Dir, Hassan Slaby, Harry Piekema, Carly Wijs, Jeevan Dhanpat, Josephine Nollen, e Maarten Wansink.

A Srta. Josje (Diewertje Dir) parece ser uma professora comum. Ela acaba de chegar à nova escola em que vai lecionar e logo precisa lidar com uma sala de aula repleta de alunos sem um pingo de motivação para aprender. A moça de 20 anos tem uma vida pacata como educadora em uma escola primária.

Meio tímida e muito atrapalhada, ela descobre um misterioso artefato na parede de casa. Ao entrar em contato com o objeto, ela liberta uma força potente que se une ao seu corpo e lhe dá superpoderes incríveis. A professora precisa de coragem para vencer seus medos e encarar os desafios.

Ao ouvir o som emitido por um animal em perigo, ela dá uma mordida no giz e se transforma na Super Professora. Josje dispara pelo ar como um tornado verde a fim de salvar animais, com quem consegue se comunicar. A partir de suas novas habilidades, a professora usa os poderes especiais para proteger os bichos. Ela não consegue evitar o desejo, muitas vezes inconveniente, de realizar os resgates.

Algumas crianças descobrem o segredo da professora e ela conta com o sigilo deles. Quando Josje descobre uma conspiração contra o zoológico da cidade, a jovem e seus alunos terão a perigosa tarefa de defender o local sem revelar a identidade da nova heroína da região. Aí, ela precisa decidir se vai resgatá-los ou fugir.

O filme é uma adaptação literária baseada na série de livros homônima escrita por Janneke Schotveld.

Reprise. 84 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
Horário: 14h00

Domingo, 24 de outubro

Cine Retrô – Jeca e seu Filho Preto
03h30, na TV Brasil (madrugada de domingo, dia 24/10, para segunda-feira, dia 25/10)

País: Brasil. Ano de estreia: 1978. Gênero: comédia. Direção: Pio Zamuner. Codireção: Berilo Faccio. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Yara Lins, Elizabeth Hartman, Denise Assunção.

Em "Jeca e seu filho preto", o saudoso humorista Amácio Mazzaropi interpreta Zé, o pai de um rapaz (misteriosamente) negro. O fato nunca pareceu o atormentar, mas os vizinhos se incomodam quando o rapaz se enamora de uma moça branca, filha de um rico fazendeiro.

Em plenos anos 1970, Amácio Mazzaropi, com seu jeito simples, abordou no cinema a questão do preconceito racial.

Reprise. 104 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
Horário: 03h30 (madrugada de domingo, dia 24/10, para segunda-feira, dia 25/10)

Segunda-feira, 25 de outubro

Sessão Família – Um Amor de Filhote
13h00, na TV Brasil

Título original: Belong to us. País: Estados Unidos. Ano: 2018. Gênero: drama, aventura. Direção: Patrick Rea. Elenco: Anita Cordell, Brooklyn Funk, Chad Crenshaw, Joseph Lee Anderson, Kathleen Warfel, Meagan Flynn, Ryan O'Nan, Trevor Martin, Scott Cordes.

Um bandido chamado Mercer (Scott Cordes) é apostador em uma rinha ilegal de cães. Seu pastor alemão é mordido enquanto luta, mas consegue fugir.

A jovem Paige Crowley (Brooklyn Funk) encontra o cachorro remexendo o lixo e cria uma sintonia com o bichinho de imediato. Ela leva o cão para casa, esconde o animal de seu pai Travis (Ryan O'Nan) e o batiza como Duke.

A família de Paige é reduzida, mas todos têm problemas. O pai dela é um homem ausente e frustrado que deposita todas as esperanças no futuro do filho Decklin (Matthew J. Lindblom), rapaz que se destaca como atleta na escola. Travis vê no jovem a esperança de conquistar algo que ele mesmo não conseguiu.

Paige perdeu a mãe cedo então sua avó Hazel (Kathleen Warfel) faz o papel materno na casa. A chegada de Duke traz nova alegria a todos, mesmo que alguns demorem para perceber isso.

Reprise. 83 min.
Classificação Indicativa: Livre.
Horário: 13h00

Segunda-feira, 25 de outubro

Cine DOC – Para Além da Curva da Estrada
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de segunda, dia 25/10, para terça-feira, dia 26/10)

País: Brasil. Ano: 2016. Gênero: documentário. Direção e roteiro: Guilherme Azevedo. Argumento: Bruno Quintella. Produção: Izadora Bertollini e Nando Gomes.

O documentário revela a realidade das estradas brasileiras sob a perspectiva de caminhoneiros e destaca com riqueza esse universo a partir das experiências vividas pelos motoristas de caminhões. Em 75 minutos, o longa-metragem apresenta a paixão pelas estradas, os desafios do cotidiano e as histórias vivenciadas nos milhares de quilômetros percorridos por esses profissionais.

Durante 50 dias, a equipe do filme acompanhou o cotidiano do caminhoneiro Jorge Lisboa, personagem emblemático da produção. O diretor Guilherme Azevedo percorreu ao lado do motorista cerca de 25.000 km de estradas de um Brasil até então conhecido por poucos.

A obra nacional reúne relatos emocionantes que mostram a diversidade plural de um país com dimensões continentais. A película "Para Além da Curva da Estrada" mostra rotas surpreendentes do país e histórias que marcam a vida desses profissionais.

A produção obteve reconhecimento internacional. O filme conquistou o prêmio de melhor documentário no Barcelona Planet Film Festival. O longa brasileiro também foi selecionado para diversos festivais do circuito em Roma, Los Angeles e Cabo Verde.

Reprise. 75 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
Horário: 22h30
Horário: 03h45 (madrugada de segunda, dia 25/10, para terça-feira, dia 26/10)

Terça-feira, 26 de outubro

Sessão Família – Um Acampamento do Barulho
13h00, na TV Brasil

Título original: Camp Cool Kids. País: Estados Unidos. Ano: 2017. Gênero: infantil, comédia. Direção: Lisa Arnold. Elenco: Connor Rosen, Logan Shroyer, Michael Gross, Leigh-Allyn Baker, Markie Post, Juliocesar Chavez, Tyree Brown, Jacob Etter, Sean Ryan Fox.

Incentivado pelo avô moderninho, Spence (Connor Rosen) decide encarar os seus medos e passar o verão em um acampamento cristão para jovens. O garoto vai viver grandes aventuras e encarar os seus maiores medos. Ele e o irmão mais velho Zach (Logan Shroyer) ficam separados em casas diferentes.

Depois de uma série de pegadinhas promovidas pelos valentões do local, os dois percebem que precisam um do outro. No acampamento, além de lidar com suas fraquezas, eles são desafiados a não procurar a violência para resolver os problemas.

Quando chega a hora de disputar uma importante competição do acampamento, os garotos precisam colocar de lado suas diferenças se quiserem, além de vencer o torneio, aprender o verdadeiro valor do respeito, do perdão e da convivência em paz entre as pessoas

Reprise. 104 min.
Classificação Indicativa: Livre.
Horário: 13h00

Terça-feira, 26 de outubro

Cine Retrô – Uma Pistola para Djeca
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de terça, dia 26/10, para quarta-feira, dia 27/10)

País: Brasil. Ano de estreia: 1969. Gênero: comédia. Direção: Ary Fernandes. Elenco: Amácio Mazzaropi, Nello Pinheiro, Elizabeth Hartman, Patricia Mayo, Rogério Camara.

Amácio Mazzaropi interpreta Gumercindo, um homem pobre e honesto que tem sua filha seduzida pelo filho do fazendeiro. A garota fica grávida, mas a criança é motivo de chacotas por não ter pai.

O patrão acaba expulsando o trabalhador de suas terras e Gumercindo se une aos fazendeiros vizinhos para o ajuste de contas. Agora a justiça deverá ser feita, só será preciso que algum louco dê "Um Pistola para Djeca".

Reprise. 90 min.
Classificação Indicativa: 14 anos
Horário: 22h30
Horário: 03h45 (madrugada de terça, dia 26/10, para quarta-feira, dia 27/10)

Quarta-feira, 27 de outubro

Sessão Família – Menino Maluquinho 2 – A Aventura
13h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1998. Gênero: comédia, aventura. Direção: Fernando Meirelles. Elenco: Samuel Costa, Fernanda Guimarães, João Romeu Filho, Samuel Brandão, Julieta Castro, Cauã Bernard Souza, Stênio Garcia, Nelson Dantas, Antonio Pedro, Cláudio Cavalcanti, Lu Grimaldi, Flávio Migliaccio, Pedro Bismarck, Ziraldo.

Maluquinho (Samuel Costa) vai passar as férias de julho com o vovô Tunico (Stênio Garcia), um inventor que mora numa pequena comunidade no interior de Minas Gerais.

Com seus amigos Junim (Samuel Brandão), Lúcio (Cauã Bernard Souza), Bocão (João Romeu Filho) e Nina (Fernanda Guimarães), o garoto tenta ajudar o avô a conseguir verba para a comemoração do centenário da cidade. Para demonstrar força e poder, o prefeito Costa (Nelson Dantas) se recusa a liberar o dinheiro.

Paralelamente, as crianças fazem amizade com uma entidade chamada Tatá-mirim (Antônio Pedro) que se assemelha a uma labareda. Porém, surge outra entidade para levar essa chama para o centro da Terra, antes que ela fique muito fraca e se apague para sempre.

Inspirada na obra do cartunista Ziraldo, que participa do filme, o longa-metragem marca a estreia do cineasta Fernando Meirelles como diretor.

Reprise. 90 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 13h00

Quinta-feira, 28 de outubro

Sessão Família – Uma Amizade Verdadeira
13h00, na TV Brasil

Título original: Marshall, The Miracle Dog. País: Estados Unidos. Ano: 2015. Gênero: drama. Direção: Jay Kanzler. Elenco: Shannon Elizabeth, Matthew Settle, Lauren Holly, Lucas Carrol, Bill Chott.

Um menino de 13 anos, Finn (Lucas McHugh Carroll), torna-se alvo de valentões em sua nova escola. Intimidado no colégio, ele está se sentindo sem esperança até que encontra o cachorro labrador Marshall, com quem cria um imediato laço de afeto.

O animal está enjaulado em condições deploráveis, após ser capturado por um colecionador de cães que maltrata os bichos. Consciente, o garoto sabe que deve resgatar Marshall. Finn que cuidar de seu novo amigo que está ferido e precisa de um veterinário com urgência.

A trama de companheirismo entre Finn e Marshall obteve reconhecimento no circuito da sétima arte. O drama "Uma Amizade Verdadeira" recebeu o Prêmio de Escolha do Público de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de St. Louis. O longa também foi premiado como Melhor Filme de Família no Wild Rose Film Festival e no Belleville News Democrat.

Reprise. 90 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 13h00

Quinta-feira, 28 de outubro

Cine Retrô – O Camelô da Rua Larga
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de quinta, dia 28/10, para sexta-feira, dia 29/10)

País: Brasil. Ano: 1958. Gênero: comédia musical. Diretor: Eurides Ramos. Produtor: Oswaldo Massaini. Roteirista: Victor Lima. Argumento: Chico Anísio e Zé Trindade. Elenco: Zé Trindade, Maria Vidal, Nancy Wanderley, Renato Restier, Zezé Macedo, Humberto Catalano, Theresa Amayo, Mara Di Carlo, Wilson Grey, Maysa Matarazzo.

No Rio de Janeiro dos anos 1950, Vicente (Zé Trindade) vive às voltas com a polícia devido à sua ocupação: camelô de mercadorias contrabandeadas. Sempre em dificuldades financeiras, ele deve oito meses de aluguel à Dona Bebé (Maria Vidal), proprietária da pensão em que vive. O malandro espera receber uma fortuna de herança para mudar de vida.

Preocupada com a situação de Vicente, sua namorada, a costureira Aurora (Nancy Wanderley), com quem o camelô está há dez anos, tenta lhe arranjar um emprego na boate em que trabalha, que pertence ao vigarista Rafael (Rodolfo Arena).

Vicente pega casualmente uma mala cheia de dinheiro falso durante uma briga nos bastidores da boate. Mesmo desconhecendo o fato, ele ficanão usufrui do dinheiro, que é descoberto por Dona Bebé, que passa a tratá-lo melhor pensando tê-lo como futuro cunhado.

A situação muda de figura quando Vicente é descoberto com a grana. Ele acaba sendo confundido com Geraldão (Renato Restier), namorado de uma das vedetes da boate e falsário procurado pela polícia. O camelô passa a ser perseguido tanto por bandidos quanto pela polícia.

O elenco estrelado por Zé Trindade conta ainda com nomes como Maria Vidal, Renato Restier e Zezé Macedo. Obra nacional da sétima arte no estilo chanchada, o longa foi dirigido por Eurides Ramos. Com produção de Oswaldo Massaini e roteiro de Victor Lima, o filme teve argumento de Chico Anísio e do próprio protagonista Zé Trindade.

Os números musicais têm participações de astros. Nelson Gonçalves que canta em "Escultura", Maysa interpreta "Ouça" e Julie Joy solta a voz em "Fantasia internacional". As orquestras da trilha sonora tiveram regência do maestro Radamés Gnatalli.

Reprise. 81 min.
Classificação Indicativa: 12 anos.
Horário: 22h30
Horário: 03h45 (madrugada de quinta, dia 28/10, para sexta-feira, dia 29/10)

Sexta-feira, 29 de outubro

Sessão Família – Uma Viagem Extraordinária
13h00, na TV Brasil

Título original: The Young and Prodigious T.S. Spivet. País: França e Canadá. Ano: 2013. Gênero: aventura, drama, fantasia. Direção: Jean-Pierre Jeunet. Elenco: Helena Bonham Carter, Robert Maillet, Callum Keith Rennie, Kyle Catlett, Judy Davis, Niamh Wilson, Jakob Davies, Rick Mercer.

T.S. Spivet (Kyle Catlett) é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ganha um prêmio científico importante, o menino de apenas 12 anos decide abandonar sua família em Montana, uma região rural, para atravessar sozinho os Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.

Pequeno gênio da ciência, T.S. Spivet conquista um importante concurso e decide empreender uma jornada para sair do rancho isolado e cruzar um longo trajeto pelos Estados Unidos. Ele não se interessa pelo reconhecimento científico, mas busca ser aceito pela própria família.

O menino vive na minúscula Divide, cidade aos pés das Montanhas Rochosas, com a mãe Clair (Helena Bonham Carter), o pai (Callum Keith Rennie), a irmã mais velha Gracie (Niamh Wilson) e o irmão gêmeo Layton (Jakob Davies).

O filme é uma adaptação do romance de Reif Larsen sobre um menino gênio e sua peculiar família. O longa tem direção de Jean-Pierre Jeunet, cineasta responsável pelo sucesso cult "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" (2001).

Reprise. 105 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 13h00

Sexta-feira, 29 de outubro

Cine Nacional – Vazio Coração
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de sexta-feira, dia 29/10, para sábado, dia 30/10)

País: Brasil. Ano: 2013. Gênero: drama. Direção e roteiro: Alberto Araújo. Elenco: Murilo Rosa, Othon Bastos, Lima Duarte, Bete Mendes, Patrícia Naves, Oscar Magrini, Larissa Maciel e Lauro Moreira.

O drama mostra os desafios que o famoso cantor de música sertaneja Hugo Kari (Murilo Rosa) enfrenta para se reconciliar com o pai, o embaixador Mário Menezes (Othon Bastos).

Com canções de tom confessional, interpretadas pelo ator Murilo Rosa, o personagem Hugo Kari expressa suas aflições. O cantor chegou ao sucesso e está no auge da carreira. Ele tem dinheiro, shows lotados e milhares de fãs.

Apesar de toda a realização profissional, a vida afetiva do músico guarda um lado obscuro e esquecido. Hugo deseja reconquistar a confiança de seu pai que se distanciou e não aceita a escolha profissional do filho.

Prestes a se aposentar, o embaixador Mário Menezes tem convicção de que não mais quer falar com seu filho de novo. Cabe à esposa de Hugo, Mariana (Larissa Maciel) ajudar o marido no desafio de restabelecer a relação e conseguir novamente o amor do pai.

O casal faz uma pausa na turnê a fim de reencontrar Mário no Grande Hotel Termas de Araxá, no qual a família passava férias quando Hugo era criança. Naquele local de fortes memórias para os dois, pai e filho tentam remontar o quebra-cabeças de uma relação fragmentada por ideais e sonhos conflitantes. E por um trágico acontecimento que os marcara para sempre.

Filme de estreia do diretor Alberto Araújo, a obra tem no elenco astros como Murilo Rosa, Othon Bastos, Bete Mendes, Oscar Magrini e Larissa Maciel. O experiente Lima Duarte faz participação especial na trama.

Gravada nas cidades mineiras de Araxá e Patrocínio, o longa-metragem nacional conquistou reconhecimento com os prêmios de Melhor Filme e Melhor Ator (Murilo Rosa) no Festival de Cinema de Natal (RN), em 2013.

Reprise. 91 min.
Classificação Indicativa: Livre.
Horário: 22h30
Horário: 03h45 (madrugada de sexta-feira, dia 29/10, para sábado, dia 30/10)

Sábado, 30 de outubro

Cine Retrô – No Paraíso das Solteironas
18h30, na TV Brasil

País: Brasil. Ano de estreia: 1969. Gênero: comédia. Direção: Pio Zamuner. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Átila Iório, Carlos Garcia, Elizabeth Hartman.

Amácio Mazzaropi interpreta o matuto Joaquim Kabrito, caboclo acostumado com a vida do interior. O protagonista não poderia imaginar que ao tentar a sorte na cidade grande seria alvo dos olhares de desejo de uma turma de solteironas loucas por um "tipão" assim como ele.

Na bagunça, Joaquim Kabrito ainda tem tempo para se envolver em confusões com a dona do hotel e é colocado às voltas com uma quadrilha e um grupo de ciganos.

Reprise. 95 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
Horário: 18h30

Domingo, 31 de outubro

Sessão Família – Uma Amizade Verdadeira
14h00, na TV Brasil

Título original: Marshall, The Miracle Dog. País: Estados Unidos. Ano: 2015. Gênero: drama. Direção: Jay Kanzler. Elenco: Shannon Elizabeth, Matthew Settle, Lauren Holly, Lucas Carrol, Bill Chott.

Um menino de 13 anos, Finn (Lucas McHugh Carroll), torna-se alvo de valentões em sua nova escola. Intimidado no colégio, ele está se sentindo sem esperança até que encontra o cachorro labrador Marshall, com quem cria um imediato laço de afeto.

O animal está enjaulado em condições deploráveis, após ser capturado por um colecionador de cães que maltrata os bichos. Consciente, o garoto sabe que deve resgatar Marshall. Finn que cuidar de seu novo amigo que está ferido e precisa de um veterinário com urgência.

A trama de companheirismo entre Finn e Marshall obteve reconhecimento no circuito da sétima arte. O drama "Uma Amizade Verdadeira" recebeu o Prêmio de Escolha do Público de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de St. Louis. O longa também foi premiado como Melhor Filme de Família no Wild Rose Film Festival e no Belleville News Democrat.

Reprise. 90 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 14h00

Domingo, 31 de outubro

Cine Retrô – O Grande Xerife
03h30, na TV Brasil (madrugada de domingo, dia 31/10, para segunda-feira, dia 1º/11)

País: Brasil. Ano de estreia: 1972. Gênero: comédia. Direção: Pio Zamuner. Elenco: Amácio Mazzaropi, Patricia Mayo, Paulo Bonelli, Tony Cardi, Augusto César Ribeiro.

O humorista Amácio Mazzaropi interpreta o chefe dos correios, Inácio Poróroca, um viúvo que é pai de Mariazinha. Ele é o morador mais antigo de Vila do Céu onde vive cuidando da vida dos outros.

Um dia, chega na cidade, disfarçado de padre, o bandidão João Bigode. Em uma arruaça no bar da cidade, o maldoso mata o xerife e põe Poróroca em seu lugar. A confusão está armada e só o Grande Xerife pode proteger o povoado.

Reprise. 95 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
Horário: 03h30 (madrugada de domingo, dia 31/10, para segunda-feira, dia 1º/11)

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato