Vencedora do Prêmio Future For Nature 2019, Fernanda Abra, participa do Sem Censura

Reprodução

A jornalista Marina Machado recebe a bióloga Fernanda Abra no programa Sem Censura desta segunda (1º) para uma conversa sobre a bem-sucedida atuação dela para reduzir o número de acidentes envolvendo animais silvestres nas rodovias, ferrovias e aeroportos brasileiros, trabalho que lhe rendeu o Prêmio Future For Nature em 2019.

Fernanda é doutora em ecologia aplicada pela Universidade de São Paulo (USP) e atua como voluntária na Iniciativa Nacional para a Conservação da Anta Brasileira (INCAB-IPÊ), do Instituto de Pesquisas Ecológicas. Desde 2015, reúne informações sobre os atropelamentos de antas e desenvolve planos de mitigação para rodovias nos âmbitos estadual e federal. Ela também é responsável pela coordenação de grupos de trabalhos ligados ao impacto de transportes nos planos de ação nacionais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) para canídeos, felinos e ungulados ameaçados de extinção, incluindo espécies icônicas como o lobo-guará, raposa-do-campo, onça-pintada, onça-parda e anta brasileira.

A bióloga foi uma das vencedoras do Prêmio Future for Nature 2019 pelo seu trabalho com ecologia de estradas. A premiação é promovida pela organização holandesa Future for Nature (FFN), que apoia jovens conservacionistas comprometidos com a conservação de espécies animais e vegetais. A seleção, feita por um júri internacional de especialistas, foi disputada por 125 trabalhos do mundo todo. O prêmio oferece aos vencedores reconhecimento internacional e um apoio financeiro de 50 mil euros para realização de projetos.

Nesta edição do Sem Censura, os dois debatedores convidados são a jornalista e gerente de Redação da Agência Brasil, Bruna Sanielle e o biólogo, professor universitário e especialista em Educação Infantil, Ensino Superior e Licenciamento Ambiental, Vinícius Pereira.

O programa vai ao ar pela TV Brasil às 21h30 e é transmitido para todo o país em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e também por outras plataformas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato