Vencedora do Prêmio Future For Nature 2019, Fernanda Abra, participa do Sem Censura

Reprodução

A jornalista Marina Machado recebe a bióloga Fernanda Abra no programa Sem Censura desta segunda (1º) para uma conversa sobre a bem-sucedida atuação dela para reduzir o número de acidentes envolvendo animais silvestres nas rodovias, ferrovias e aeroportos brasileiros, trabalho que lhe rendeu o Prêmio Future For Nature em 2019.

Fernanda é doutora em ecologia aplicada pela Universidade de São Paulo (USP) e atua como voluntária na Iniciativa Nacional para a Conservação da Anta Brasileira (INCAB-IPÊ), do Instituto de Pesquisas Ecológicas. Desde 2015, reúne informações sobre os atropelamentos de antas e desenvolve planos de mitigação para rodovias nos âmbitos estadual e federal. Ela também é responsável pela coordenação de grupos de trabalhos ligados ao impacto de transportes nos planos de ação nacionais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) para canídeos, felinos e ungulados ameaçados de extinção, incluindo espécies icônicas como o lobo-guará, raposa-do-campo, onça-pintada, onça-parda e anta brasileira.

A bióloga foi uma das vencedoras do Prêmio Future for Nature 2019 pelo seu trabalho com ecologia de estradas. A premiação é promovida pela organização holandesa Future for Nature (FFN), que apoia jovens conservacionistas comprometidos com a conservação de espécies animais e vegetais. A seleção, feita por um júri internacional de especialistas, foi disputada por 125 trabalhos do mundo todo. O prêmio oferece aos vencedores reconhecimento internacional e um apoio financeiro de 50 mil euros para realização de projetos.

Nesta edição do Sem Censura, os dois debatedores convidados são a jornalista e gerente de Redação da Agência Brasil, Bruna Sanielle e o biólogo, professor universitário e especialista em Educação Infantil, Ensino Superior e Licenciamento Ambiental, Vinícius Pereira.

O programa vai ao ar pela TV Brasil às 21h30 e é transmitido para todo o país em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e também por outras plataformas.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem