Série revela adaptação dos babuínos da África nesta terça na TV Brasil

Divulgação

O sétimo episódio da produção documental Terra dos Primatas acompanha os babuínos da África que desenvolveram formas de adaptação para sobreviver à ocupação humana no continente. A TV Brasil apresenta essa edição inédita do seriado nesta terça (2), às 21h30.

O programa mostra que existem cinco espécies diferentes de babuínos que vivem na vasta extensão territorial africana. Apesar das profundas distinções na aparência, eles são geneticamente semelhantes o suficiente para que ocorra o cruzamento. Esses animais percorrem biomas como florestas e savanas.

De chacmas que preferem ambientes urbanos a geladas que moram nas montanhas, a série Terra dos Primatas desvenda os segredos dos macacos africanos. Esse episódio destaca que os babuínos são um estudo de caso fascinante sobre adaptação.

À medida que os humanos ocupam mais espaço, os babuínos desalojados devem se adaptar para subsistir. Assim, as espécies africanas precisam viajar pelo continente por uma paisagem em constante transição. Os babuínos formam laços sociais inquebráveis. Esses elos servem para proteger suas famílias e ajudar na sobrevivência dos primatas em um cenário em mudança.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem