Wagner Moura está no centro do Roda Viva nesta segunda-feira (1/11)

Reprodução/TV Cultura

O ator e diretor Wagner Moura é o convidado do Roda Viva, nesta segunda-feira (1/11). A entrevista coincide com o lançamento do filme Marighella, previsto para 4 de novembro, primeiro trabalho de Wagner Moura na direção. O programa, comandado por Vera Magalhães, vai ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

No filme, Seu Jorge interpreta o papel do guerrilheiro Carlos Marighella, que fez parte da resistência armada à ditadura militar no Brasil.

Este trabalho integra uma sequência de projetos baseados em fatos reais que buscam, segundo o ator, revisitar a história. O primeiro deles foi Sergio, onde Moura interpreta o diplomata brasileiro, Alto Comissário das Nações Unidas, Sérgio Vieira de Mello, morto em atentado no Iraque em 2003.

Em seguida, vieram Tropa de Elite, baseado no ex-comandante do Batalhão de Operações Especiais, o Bope, do Rio de Janeiro, Rodrigo Pimentel; e Narcos, que resgata parte da história de Pablo Escobar e do narcotráfico na Colômbia.

O Roda Viva conta com uma bancada formada por Chris Maksud, apresentadora dos programas Persona e Brasil Jazz Sinfônica, da TV Cultura; Flavia Guerra, jornalista especializada em cinema; Marcos Augusto Gonçalves, editor do caderno Ilustríssima e editorialista da Folha; Marina Caruso, editora-chefe da revista Ela, do jornal O Globo; e Roger Cipó, apresentador do Preto a Porter e colunista da Elástica.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato