Aclamado em festivais, filme 'Cabeça de Nêgo' estreia com exclusividade no Globoplay

Divulgação Globo/Marcos KHirano

Aclamado pelo público e pela crítica em festivais, o filme cearense 'Cabeça de Nêgo' traz em sua narrativa um manifesto contra o racismo e a precariedade do sistema educacional no Brasil. Dirigido e roteirizado por Déo Cardoso, o longa chega em 20 de novembro exclusivamente no Globoplay e foi inspirado no movimento de ocupação de escolas ocorrido em São Paulo, em 2015.   
 
‘Cabeça de Nêgo’ conta a história de Saulo, um jovem engajado em impor mudanças em sua escola e que tem como principal referência os Panteras Negras - partido político dos EUA que tinha como foco principal a defesa da comunidade afro-americana. Após ser alvo de racismo e reagir ao insulto, ele é expulso, mas se recusa a deixar as dependências do colégio até que a justiça seja feita. O ato dá início a uma grande mobilização coletiva.   
 
Rodado inteiramente na cidade de Fortaleza, o projeto marca a estreia de Déo Cardoso como diretor e roteirista de um longa-metragem e apresenta pautas urgentes, como a luta contra o racismo, mobilização estudantil, ação popular direta, consciência coletiva, precarização do sistema de educação e contextos de opressão socioeconômica. “Meus filmes buscam expressar inquietações, questionamentos e sentimentos que determinados contextos sociais me despertam. Faço filmes para refletir os temas abordados e para compartilhar sensações em relação a eles”, declara Déo Cardoso.   
 
O diretor complementa: “Através dos filmes não busco dar respostas, mas sugerir questionamentos e convidar as pessoas para se divertirem e refletirem comigo. Foi nesse espírito que concebi o projeto Cabeça de Nêgo”.   
 
Além de Lucas Limeira, que vive o protagonista Saulo, o elenco conta com as atrizes cearenses Nicoly Mota e Larissa Góes, o ator baiano Val Perré e a participação especial de Jéssica Ellen no papel de professora.   

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato