Marcos Frota destaca magia circense na TV Brasil neste domingo

Divulgação

"O circo é a arte do gesto". Assim define o ator Marcos Frota define a magia que atrai o público há gerações no segundo episódio da série documental que a TV Brasil apresenta neste domingo (21), às 19h. Essa edição do programa original Circos investiga o equilibrismo, arte da superação dos limites do corpo e da mente. A produção revelar como o impossível se torna realidade no picadeiro.

Malabaristas, acrobatas, equilibristas e entusiastas reverenciam a paixão pela arte do circo, sua evolução como artistas, a rigidez dos treinamentos, os riscos da profissão, a fragilidade humana, a importância da concentração e a ideia do circense como um super-herói. Esse talento faz a diferença no sorriso da plateia.

Marcos Frota que destaca como a cultura circense encanta e contagia em uma combinação que envolve bastante esforço e emoção. "A expressão do corpo acontece no circo. Ela é a ponte entre o esporte e a arte só que sem a competição", explica.

O ator compartilha seu amor pelo circo e aborda o sucesso de seu personagem circense, o trapezista Rick na novela "Cambalacho", de 1986. Ele analisa a importância da dança no universo circense e comenta o trabalho com o Circo dos Sonhos: um espetáculo que mistura tradição e modernidade.

Com alegria, Marcos Frota fala sobre como o circo o cativa e ressalta sua relação com o trapézio. "Eu nunca quis ser trapezista de uma técnica refinada. Teria que focar muito. O que me interessava era o circo como um todo. O trapézio foi a maneira que eu encontrei de brincar no circo".

Profissionais experientes, os demais artistas convidados também compartilham histórias pessoais de luta e superação. Marcos Casuo foi descoberto em um posto de gasolina fazendo acrobacias e chegou ao maior circo do mundo: o Cirque du Soleil. Já o equilibrista Bruno Edson foi para o circo ainda criança e se tornou um dos maiores do mundo.

A produção ainda entrevista Douglas Marinho que saiu de uma empresa de ônibus e hoje tem seu próprio circo com foco em apresentações para comunidades carentes. Também mostra o trabalho do Circo Zanni da incrível aramista Maira Campos. Ela comenta a relação com o público e faz uma bela analogia entre seu ofício e a vida.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato