“Acqua Movie”, de Lírio Ferreira, estreia no Canal Brasil

Divulgação

Em ''Árido Movie'', filme de 2005, Lírio Ferreira acompanha o retorno do personagem de Guilherme Weber, um repórter do tempo, a sua cidade natal, a pequena Rocha, no sertão pernambucano, para o enterro do pai. Como o nome indica, o filme abordava a secura da região. 15 anos depois, o diretor retoma o personagem em “Acqua Movie” – filme que estreia na quarta, dia 17/11, às 22h, no Canal Brasil.

Uma década e meia separam o filme original da extesão e, de lá pra cá, a cidadezinha de Rocha foi afundada com a transposição do Rio São Francisco. No novo filme, a morte do repórter interpretado por Weber motiva uma viagem aos rincões do país protagonizada pelo seu filho Cícero (Antonio Haddad Aguerre) e pela sua mulher, a documentarias Duda (Alessandra Negrini). Duda está na Amazônia quando recebe a notícia da morte do marido, pouco depois de uma discussão motivada por sua ausência na vida do filho. De volta a São Paulo, ela decide tentar reconstruir os laços com o garoto, acatando seu pedido para que as cinzas do pai sejam levadas ao Nordeste. Assim começa uma road trip por paisagens áridas e miseráveis, recortadas pelo São Francisco até Nova Rocha, cidade que prosperou com a transposição do rio, embora tenha uma forte presença do coronelismo local.

Acqua Movie (2021) (104’)
Inédito e Exclusivo
Classificação etária: 14 anos
Direção: Lírio Ferreira

Elenco: Guilherme Weber, Alessandra Negrini, Antonio Haddad Aguerre, Aury Porto, Augusto Madeira
Horário: quarta, dia 17/11, às 22h; terça, dia 23/11, às 14h10; sexta, dia 26/11, às 11h10; domingo, dia 28/11, às 18h e segunda, dia 29/11, às 20h40.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato