"Álbum de Memórias" estreia no Canal Futura e eterniza lembranças e histórias de grandes nomes da cultura nacional e internacional

Divulgação

No próximo dia 12 de novembro, o Canal Futura estreia a série "Álbum de Memórias", que vai ao ar às 22h todas as sextas-feiras. Com o objetivo de valorizar a memória como uma ferramenta essencial para a construção da sociedade, especialmente nos âmbitos da cultura e educação, a série traz histórias de pessoas de diferentes gerações e origens, que desempenharam um trabalho muito significativo para seus respectivos setores de atuação, como cinema, teatro, arquitetura, música e educação. Álbum de Memórias é um programa narrado pelo jornalista e escritor Eric Nepomuceno, que conta cada história a partir das memórias que construiu com os protagonistas apresentados ao longo dos episódios. Ele convida o telespectador a conhecer melhor os personagens a partir de sua lente intimista, construída com memórias afetuosas vividas com Gabriel García Márquez, Joan Baez, Oscar Niemeyer, Fernanda Montenegro, Julio Cortázar, Tom Jobim, Augusto Boal e Darcy Ribeiro.

Produzida pela Nepomuceno Filmes e com desenhos feitos por Guto Nepomuceno - irmão de Eric - para ilustrar as memórias apresentadas, a série retoma uma parceria familiar iniciada anos atrás com outras produções. A ideia surgiu a partir da criação de pequenos vídeos caseiros e leituras que expressam lembranças afetuosas de Eric durante a pandemia para suas redes sociais. "Um dos reflexos da pandemia é um estímulo à memória, do que perdemos neste período e do mundo de antes. A série traz esse resgate e também uma celebração da vida e da arte de artistas maravilhosos, fundamentais para a cultura universal." Conta Felipe Nepomuceno, diretor da série e filho de Eric.

Com grandes nomes da cultura nacional e internacional, a série é composta por várias amizades e afetos do autor, que vai desde amigos íntimos como Gabriel García Márquez e Darcy Ribeiro, passando por amizades recentes como Fernanda Montenegro, até pessoas com quem Eric teve breves encontros que marcaram sua vida, como Joan Baez.

A série contém oito episódios, que são divididos em 2 blocos: um com a análise e comentários de Eric sobre a obra do protagonista, sob um ponto de vista pessoal e intimista, descrevendo o contexto e a época na qual a obra foi criada, e outro contando eles se conheceram, revelando histórias e curiosidades que ficaram eternizadas pela memória. O Álbum de Memórias passa a integrar a rede de atuação do Futura, a fim de ampliar a representatividade cultural nas telas. Até o fim do ano, o Canal promove um conjunto de iniciativas multiplataformas com conteúdos audiovisuais, cursos, mobilizações para as agendas de cultura, educação e juventudes. Os episódios ficam disponíveis também nos Canais Globo e Globoplay.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato