''Aparecida Debate'' mostra os efeitos da pandemia nos planos de saúde

Reprodução/TV Aparecida

O ''Aparecida Debate'', que vai ao ar nesta terça-feira  (09/11), às 22h45, vai falar sobre os planos de saúde e o que mudou com a pandemia do Coronavírus na assistência médica aos usuários. 

O programa da TV Aparecida, apresentado pelo jornalista Eduardo Miranda, começa pela apuração dos números. De 2020 pra cá, as operadoras ganharam mais de um milhão de novos clientes no Brasil. O total de beneficiários saltou de 47 milhões, em abril de 2020, para 48 milhões, no mesmo mês deste ano. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar, trata-se do maior número já registrado em cinco anos. Isso aconteceu em todas as modalidades de contratações.  

A produção ainda levantou a informação de que a pandemia reverteu o movimento de perda de clientes que vinha sendo observado desde 2015. E ainda que as reclamações de usuários cresceram no mesmo ritmo. A alta foi de 66 por cento do primeiro semestre de 2019, para o mesmo período desse ano. 

Para ajudar o telespectador a tirar dúvidas sobre o assunto, o "Aparecida Debate" convidou José Antonio Sestelo, representante da ABRASCO (Associação Brasileira de Saúde Coletiva), na Comissão Intersetorial de Saúde Suplementar do Conselho Nacional de Saúde. Ele é autor do livro “Planos de saúde e dominância financeira” e também é doutor em saúde coletiva, pesquisador do grupo de pesquisas e documentação sobre empresariamento da saúde e do Programa Integrado de economia, tecnologia e inovação em saúde. 

Também participa do debate Washington Fonseca, advogado, com bacharelado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestrado pela Pontifícia Universidade Católica, a PUC de São Paulo. É um dos pioneiros na área de direito médico no Brasil e palestrante em vários países, como Portugal, França, Itália e Estados Unidos. Também é professor de cursos de graduação e pós-graduação. 

"Aparecida Debate", terça-feira, às 22h45.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem