''Aparecida Debate'' mostra os efeitos da pandemia nos planos de saúde

Reprodução/TV Aparecida

O ''Aparecida Debate'', que vai ao ar nesta terça-feira  (09/11), às 22h45, vai falar sobre os planos de saúde e o que mudou com a pandemia do Coronavírus na assistência médica aos usuários. 

O programa da TV Aparecida, apresentado pelo jornalista Eduardo Miranda, começa pela apuração dos números. De 2020 pra cá, as operadoras ganharam mais de um milhão de novos clientes no Brasil. O total de beneficiários saltou de 47 milhões, em abril de 2020, para 48 milhões, no mesmo mês deste ano. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar, trata-se do maior número já registrado em cinco anos. Isso aconteceu em todas as modalidades de contratações.  

A produção ainda levantou a informação de que a pandemia reverteu o movimento de perda de clientes que vinha sendo observado desde 2015. E ainda que as reclamações de usuários cresceram no mesmo ritmo. A alta foi de 66 por cento do primeiro semestre de 2019, para o mesmo período desse ano. 

Para ajudar o telespectador a tirar dúvidas sobre o assunto, o "Aparecida Debate" convidou José Antonio Sestelo, representante da ABRASCO (Associação Brasileira de Saúde Coletiva), na Comissão Intersetorial de Saúde Suplementar do Conselho Nacional de Saúde. Ele é autor do livro “Planos de saúde e dominância financeira” e também é doutor em saúde coletiva, pesquisador do grupo de pesquisas e documentação sobre empresariamento da saúde e do Programa Integrado de economia, tecnologia e inovação em saúde. 

Também participa do debate Washington Fonseca, advogado, com bacharelado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestrado pela Pontifícia Universidade Católica, a PUC de São Paulo. É um dos pioneiros na área de direito médico no Brasil e palestrante em vários países, como Portugal, França, Itália e Estados Unidos. Também é professor de cursos de graduação e pós-graduação. 

"Aparecida Debate", terça-feira, às 22h45.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato