'Altas Horas' deste sábado celebra o Dia Nacional da Consciência Negra

Divulgação Globo

Neste sábado, 20 de novembro, em que se celebra o Dia Nacional da Consciência Negra, Serginho Groisman conta com convidados cheios de histórias inspiradoras – na música, no futebol, na arte e na educação. Todos eles falam sobre suas trajetórias nas diversas áreas de atuação e compartilham situações com as quais, infelizmente, tiveram que lidar com o racismo.
 
Ludmilla chega ao ‘Altas’ com sua banda e seu grupo de bailarinas. Lud fala sobre a série documental ‘Ludmilla - Rainha da Favela’, que mostra seu dia a dia, bastidores e intimidade. O documentário está no Multishow e no Globoplay. Ela conta que o público poderá ver seu lado mais humano e diz que nunca tinha aberto as portas de sua casa desta forma. 
 
No palco do ‘Altas Horas’, Ludmilla canta, entre outras músicas, “Rainha da Favela”, “Amor Difícil” e “Onda Diferente”. E ainda uma música inédita em parceria com Mariah Angeliq e Mr. Vegas. Aposta para o verão, tropical e dançante, o single “Socadona” significa para Ludmilla a volta da alegria e símbolo de um novo momento que está por vir.
 
Erika Januza, a Laila de ‘Verdades Secretas II’ fala sobre a experiência das gravações da primeira novela original do Globoplay e lembra também da personagem que interpretou em ‘Amor de Mãe’. A atriz, que começou na profissão de forma inusitada, diz que a partir do papel de Marina, na novela criada e escrita por Manuela Dias, se apaixonou pelo tênis. 
 
A jogadora de futebol Formiga também está na atração. Volante da seleção brasileira, aos 43 anos, ela está se despedindo do grupo em que jogou por 26 anos. Formiga afirma que é o momento de sair e reflete que sua luta não foi em vão. Ela diz que teve que superar muitas dificuldades para realizar o sonho de jogar futebol, um esporte que até pouco tempo não tinha muitas oportunidades para mulheres no Brasil. A atleta acrescenta que hoje é gratificante ver outras meninas tendo a chance de jogar livremente no país. No palco do ‘Altas’, a jogadora ainda bate uma bola com Ludmilla.
 
Já que o assunto é futebol, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira fala sobre sua vivência nos campos. Ele diz que em sua profissão os negros são poucos, e ressalta os que teve como referência ao longo da carreira. Paulo reflete que a representatividade na área precisa aumentar. 
 
Para compor o musical do programa, as Irmãs Barbosa, Edna e Dinah, se juntam aos convidados no papo com Serginho Groisman e cantam clássicos do sertanejo raiz. A dupla ainda faz uma homenagem a Marília Mendonça com a música “Graveto”. MC Soffia também marca presença neste sábado. A rapper, que canta e compõe desde os seis anos de idade, foi uma das personalidades convidadas para o Generation Equality Forum, evento da ONU deste ano e uma das homenageadas no World Woman Foundation de 2020. Com letras que incentivam o empoderamento da mulher preta, no programa, ela canta “Acreditar” e “Empoderada”, colocando todo mundo para dançar.
 
Reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente também participa da conversa. O professor diz que o Dia da Consciência Negra é o dia de encontro com a verdade. José afirma que a figura de Zumbi dos Palmares foi reconstruída pelo movimento negro, que agora celebra os heróis de sua história, e que servem de espelho para a juventude. 
 
Já no ‘Memória Altas Horas’, o programa recorda um encontro de Gilberto Gil e Milton Nascimento.
 
O 'Altas Horas' tem apresentação e direção geral de Serginho Groisman, direção de Adriana Ferreira e vai ao ar aos sábados, depois do ‘Vai que Cola'. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato