Aos 47 anos e avó, Preta Gil revela em 'À Prioli' o desejo de ser mãe mais uma vez

Divulgação

A CNN Brasil exibe neste sábado, dia 27, às 21h45 o quinto episódio do ''À Prioli'', programa sob a marca CNN Soft. Nesta edição, Gabriela Prioli conversa com a cantora Preta Gil, que faz muitas revelações, entre elas o desejo de ser mãe novamente. Aos 47 anos, ela é mãe de Francisco e avó de Sol de Maria.

Em bate-papo descontraído, Preta Gil mostra sua personalidade marcante ao falar sobre família, carreira, luto e a própria imagem. Filha de Gilberto Gil, sobrinha de Caetano Veloso e afilhada de Gal Costa, ela conta que a arte faz parte de sua vida desde criança, quando era estimulada pela família a ser criativa. Cantar é a realização de um sonho: “Era um sonho meu desde criança, sempre fui cantora. A vida me levou para outros lugares, eu acabei ficando muitos anos longe da minha essência, longe de quem eu sou.”

A entrevista aborda temas mais profundos, como o preconceito que a cantora afirma ter enfrentado por suas escolhas no passado. Preta Gil conta como foi a produção artística da capa do disco em que aparece seminua, os ataques que sofreu por isso e o sofrimento pelo qual passou ao ter que defender seu corpo e sua sexualidade. “Eu não estava preparada emocionalmente para me ver tão exposta e ver as pessoas me julgando da forma como foi”, admite.

Sobre racismo, a cantora fala que já foi vaiada numa palestra por não saber o real significado da palavra “mulata” e que, num determinado momento da vida, teve que parar para estudar e adquirir uma consciência racial.

Preta Gil conta ainda como vem enfrentando o avanço da idade. “Minha cabeça está ativa, meu espírito está ativo, eu estou muito conectada à minha raiz, mas ao novo também. E é isso que me mantém tão ativa e querendo produzir, empreender e fazer acontecer”, diz ela. Sobre a pandemia, fala das dores que tem sentido: “Está sendo muito difícil para minha sanidade mental, para o meu equilíbrio emocional, muito complicado. Teve o luto da profissão primeiro, o luto das dores do mundo, de você ver pessoas morrendo, aquelas cenas que a gente via no começo da pandemia, aí aquilo chega pra gente como uma realidade.”

Para o futuro, a cantora sonha em seguir o exemplo do pai, sempre com muita gente querida ao redor: “Eu quero ser uma órbita para muita gente girar ao meu entorno e junto comigo, lado a lado. Poder fazer parte dessa família, que é uma dádiva divina.”

* 'À Prioli' vai ao ar no sábado, 27, às 21h45min, com reapresentação no domingo, às 13h45min.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato