Armando Fonseca, diretor de cinema, no palco do ''The Noite'' desta terça

Divulgação SBT

O ''The Noite'' desta terça-feira (09) recebe o diretor Armando Fonseca para falar do filme nacional, “Skull: A Máscara de Anhangá”, que está fazendo sucesso internacional.

''Skull: A Máscara de Anhangá'' é dirigido por Armando Fonseca e Kapel Furman e estrelado por Natallia Rodrigues e Ricardo Gelli. O filme foi lançado nos Estados Unidos e em mais de dez países, agora está no streaming. Foi feito sem dinheiro público, apenas com incentivo privado. O cenário do gênero de terror brasileiro vem ganhando espaço mundialmente, a produção nacional conquistou muitos prêmios, como “Melhor Atriz e Melhor Direção de Arte”, no Festival de Cinema de Caruaru e foi nomeado como “Melhores Efeitos Gore”, pelo festival Fright Fest, do Reino Unido.

A obra cinematográfica é um gore/splatter, um subgênero dos filmes de horror, caracterizados por cenas violentas, com muito sangue e resto mortais. A obra conta a história da Máscara de Anhangá, um artefato místico que tem o poder de encarnar uma entidade milenar, gerando mortes por onda passa.

Armando alega que quando um filme faz sucesso no exterior, os brasileiros começam a prestar mais atenção. O jornal “The Guardian” chamou de “uma masterclass em carnificina”, já o “The Wall Street Journal”, de “um filme splatter sem limites”.

O diretor disse que, apesar de ser um terror cósmico e slasher (filmes com mortes em massa causadas por um assassino), tentou evitar que a história fosse só matança. O filme teve a presença grandiosa de efeitos especiais, próteses e maquiagens, além da assistência dos profissionais da BWF (Brazilian Wrestling Federation) para ajudar com cenas das lutas.

O convidado disse que a mitologia indígena latino-americana chamou atenção dos estrangeiros e ressalta que o gênero é um dos mais universais, acreditando que o público de terror do Brasil vem crescendo bastante.

O diretor revela ainda que tem planos de produzir um segundo filme e uma série de televisão de “Skull: A Máscara de Anhangá”. E que ainda vai lançar no streaming, o filme “A Última Cova”.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 01h00.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato