Série da TV Cultura relembra a maior companhia aérea da América Latina

Divulgação

Neste sábado (13/11), a série original da TV Cultura Último Pouso apresenta a Real, companhia aérea que chegou a ser a maior da América Latina, na década de 50, e a 7ª maior do mundo. O episódio vai ao ar a partir das 22h30, na TV Cultura.

A edição conta desde o início da companhia aérea, em 1945, até a decadência, no final da década de 60, quando foi incorporada pela Varig. O episódio ainda relembra Linneu Gomes e Sebastião Paes de Almeida, que tiveram importante participação na construção e crescimento da empresa.

O grande salto da Real veio em 1954, quando passou a operar os voos intercontinentais, saindo do Rio de Janeiro com destino a Miami. Com um caráter voraz nas aquisições, a Real sempre propôs grandes investimentos na frota e infraestrutura. Além disso, foi a primeira a estabelecer uma rota para Brasília e transportou diversas vezes o ex-presidente Juscelino Kubitscheck.

O episódio ruma ao final relembrando o rápido desenvolvimento da indústria automotiva, o aumento nos custos, na inflação e a desvalorização da moeda nacional, que levaram a Real a ver sua trajetória chegar ao fim quando foi comprada pela Varig.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem