Série da TV Cultura relembra a maior companhia aérea da América Latina

Divulgação

Neste sábado (13/11), a série original da TV Cultura Último Pouso apresenta a Real, companhia aérea que chegou a ser a maior da América Latina, na década de 50, e a 7ª maior do mundo. O episódio vai ao ar a partir das 22h30, na TV Cultura.

A edição conta desde o início da companhia aérea, em 1945, até a decadência, no final da década de 60, quando foi incorporada pela Varig. O episódio ainda relembra Linneu Gomes e Sebastião Paes de Almeida, que tiveram importante participação na construção e crescimento da empresa.

O grande salto da Real veio em 1954, quando passou a operar os voos intercontinentais, saindo do Rio de Janeiro com destino a Miami. Com um caráter voraz nas aquisições, a Real sempre propôs grandes investimentos na frota e infraestrutura. Além disso, foi a primeira a estabelecer uma rota para Brasília e transportou diversas vezes o ex-presidente Juscelino Kubitscheck.

O episódio ruma ao final relembrando o rápido desenvolvimento da indústria automotiva, o aumento nos custos, na inflação e a desvalorização da moeda nacional, que levaram a Real a ver sua trajetória chegar ao fim quando foi comprada pela Varig.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato