Band sai na frente e lidera audiência com o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1

Divulgação

A Band registrou recorde de audiência no último domingo (14), com a exibição do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

A 19ª etapa do mundial, disputada no Autódromo de Interlagos, deixou a emissora na liderança isolada por 33 minutos (empatado em patamar, esse número sobe para 65 minutos) durante a faixa do automobilismo (13h15 às 16h08) e chegou a alcançar uma diferença de 1,5 pontos na faixa de confronto com a sua principal concorrente (7,8 x 6,3) às 15h20.

No ar das 14h02 às 15h36, a corrida foi vencida pelo heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, e registrou média de 6,9 pontos, share de 15,3% e pico de 8 pontos, conquistando a vice-liderança isolada no ranking das emissoras de TV e atingindo mais de 1 milhão de telespectadores diferentes na Grande São Paulo. O evento contou com narração de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson, e reportagens de Mariana Becker e Rubens Barrichello.

Segundo dados da Kantar Ibope Media na Grande São Paulo, a média dia da Band (07h-24h) do último domingo foi recorde entre os domingos de 2021, com 2,7 pontos, e recorde na média da faixa vespertina (12h-18h), desde 2014, com 3,9 pontos.

O GP de São Paulo elevou a faixa em 218% no comparativo com a média da faixa nos quatro últimos domingos e ficou 71% acima da média ano das corridas na Band (4,0 pontos).

Os telespectadores da Band ficaram mais tempo em frente à TV (+17%) quando comparado com a transmissão do GP de São Paulo em 2019. É o maior consumo nos últimos anos pelos telespectadores da Fórmula 1.

Audiência da corrida foi a maior em todos os targets:

Perfil qualificado: 74% do público masculino estava vibrando na tela da Band, sendo 96% entre adultos acima dos 18 anos e 57% entre as classes AB.

O GP de São Paulo teve recorde em audiência entre o público masculino e foi líder com audiência 20% superior à sua principal concorrente (3,9 x 3,2).

Além de ser amplamente disseminado por canais virtuais (blogs e jornais), a F1 também rendeu participação e engajamento do público através das redes sociais: a hashtag #F1naBand ficou entre os Top 5 dos trending topics Brasil no Twitter. Já nos trending topics mundo, a #F1naBand conquistou a 17ª posição, enquanto as hashtags #BrazilGP e #BrazillianGP ocuparam o 3º e o 6º lugar, respectivamente. A #Hamilton liderou tanto no Brasil quanto no mundo.

O termo GP Interlagos apareceu em mais de 50 mil buscas no Google e o nome de Lewis Hamilton apareceu em mais de 500 mil buscas, ambos no Brasil.

Fonte: Kantar Ibope Media/GSP

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato