''Brasil, o País do Agrotóxico'' é tema de reportagem da TV Aparecida

Divulgação

O ''Arquivo A'', que vai ao ar nesta quinta-feira (11/11), às 22h, na TV Aparecida, vai explicar por que o Brasil é chamado o “país do agrotóxico”. 

A reportagem levantou dados da Organização das Nações Unidas que dão conta de que na alimentação e agricultura o Brasil é um dos países que mais compra agrotóxicos por ano. Só no ano de 2020, o Governo Federal liberou o registro de 493 novos agrotóxicos para serem utilizados no País. São diversos produtos químicos utilizados no setor agrícola para proteger plantas e grãos de pragas e doenças. 

Diante desses dados preocupantes, a produção, cuja reportagem é de Camila Morais, vai questionar se é mesmo necessário utilizar defensivos agrícolas nocivos à saúde das pessoas. E ainda serão mostradas alternativas para que o cultivo de alimentos não precise dos agrotóxicos.  

A reportagem da TV Aparecida ouviu especialistas, integrantes da Comissão Pastoral da Terra e também pequenos produtores, que os mais atingidos pelos agrotóxicos usados pelas grandes lavouras e plantações. 

Arquivo A, quinta-feira, às 22h
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem