Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 08 a 14 de novembro

Divulgação

Confira os filmes em destaques na programação do Canal Brasil de 08 a 14 de novembro.

SEGUNDA-FEIRA, 08 DE NOVEMBRO

Cazuza - O Tempo Não Para (2004) (97’)
[Marieta Severo - 75 Anos]
Horário: segunda, dia 08/11, às 18h
Classificação: 16 anos
Direção: Sandra Werneck

Sinopse: A vida louca e breve do rockeiro Cazuza é o foco da cinebiografia dirigida por Sandra Werneck em parceria com Walter Carvalho. A sede de liberdade permeava a trajetória de Cazuza (Daniel de Oliveira). Embalado por canções que marcaram uma geração, o longa-metragem acompanha a carreira do cantor e compositor, desde o encontro com o grupo Barão Vermelho até o precoce desfecho causado pela Aids, em 1990. Adepto da experimentação, o artista vivia intensamente. Sempre ao lado do filho, Lucinha Araújo (Marieta Severo) foi o pilar da resistência de Cazuza frente ao vírus HIV. Corajosamente, o músico encarou a doença e não abriu mão dos poucos prazeres que lhe restavam.

TERÇA-FEIRA, 09 DE NOVEMBRO

Corpo e Alma (2017) (116’)
[Estrangeiro Film Festival]
Horário: terça, 09/11, às 22h
Classificação: 18 anos
Direção: Ildiko Enyedi

Sinopse: Maria e Endre são funcionários de um abatedouro em Budapeste. Além do local de trabalho, eles também compartilham uma grande inadequação social e os sonhos que têm à noite, quando vivem como cervos na floresta. Aos poucos, eles se aproximam e, juntos, decidem explorar esse laço fora do comum. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

QUARTA-FEIRA, 10 DE NOVEMBRO

Pipeiros da Água Santa (2021) (36’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: quarta, dia 10/11, às 19h25
Direção: Marcelo Motta

Sinopse: Um documentário sobre uma tradição, uma cultura e uma brincadeira. Revela um patrimônio da cultura carioca: a Pipa!

QUINTA-FEIRA, 11 DE NOVEMBRO

Noites de Alface (2021) (80’)
[Marieta Severo - 75 Anos]
Horário: quinta, dia 11/11, às 18h
Classificação: 12 anos
Direção: Zeca Ferreira

Sinopse: Depois de perder a esposa, Otto tem problemas para dormir sem o seu remédio natural: um chá de alface que ela preparava. Sozinho e cansado, começa a observar o cotidiano de seus peculiares vizinhos.

SEXTA-FEIRA, 12 DE NOVEMBRO

Por Trás do Céu (2017) (104’)
Horário: sexta, dia 12/11, às 20h30
Classificação: 14 anos
Direção: Caio Sóh

Sinopse: Em um lugar tomado pela extrema pobreza, Aparecida (Nathalia Dill), mulher forte do sertão, vive cheia de sonhos e esperança. Enquanto o marido Edivaldo (Emilio Orciollo Neto) leva uma vida amargurada por uma tragédia do passado, a jovem decide tomar uma atitude que pode mudar sua trajetória para sempre: partir para a cidade grande.

SÁBADO, 13 DE NOVEMBRO

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014) (94’)
Horário: sábado, dia 13/11, às 21h10
Classificação: 12 anos
Direção: Daniel Ribeiro

Sinopse: Daniel Ribeiro estreia na direção de longas-metragens tratando do primeiro amor de um jovem. Leonardo (Ghilherme Lobo) é um adolescente cego que, além das dificuldades normais impostas a um deficiente visual – incluindo as brincadeiras pouco ortodoxas dos colegas de classe –, ainda precisa lidar com os pais superprotetores. Sua grande e inseparável amiga é Giovana (Tess Amorim), que o acompanha em todos os momentos, levando-o sempre até a porta de casa depois do colégio e ouvindo seus desabafos. Um novo aluno, no entanto, promete mudar radicalmente a relação dos dois. Gabriel (Fabio Audi) é o terceiro vértice desse triângulo. Recém-chegado à escola, ele se integra rapidamente à dupla. Com um estilo despojado, conquista Leonardo e Giovana – não apenas como amigo. A aproximação entre os dois meninos acaba sendo natural e acontece diante das reações de ciúme da garota, que sente um afastamento por parte de seu fiel escudeiro.

DOMINGO, 14 DE NOVEMBRO

Todo Clichê do Amor (2018) (83’)
Horário: domingo, 14/11, às 21h05
Classificação: 16 anos
Direção: Rafael Primot

Sinopse: Na cidade de São Paulo, uma prostituta deseja se tornar mãe; uma garçonete comprometida tem um admirador capaz de se tornar assassino para provar seu amor; e uma madrasta tenta cativar a enteada no velório do pai. Histórias um tanto quanto esquisitas sobre amor que revelam inusitadas formas de afeto quando colocadas em contato.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato