Ciência é Tudo deste sábado (20/11) investiga propriedades dos fungos

Divulgação

O Ciência é Tudo inédito que a TV Brasil exibe neste sábado (20), às 9h30, aborda como os fungos podem ser usados. Pequenos organismos importantes para os ecossistemas, os fungos realizam a decomposição das matérias orgânicas.

Essas formas de vida são abundantes em todo o mundo, com diversas espécies diferentes catalogadas. Para os seres humanos, seus usos são os mais variados. Alguns podem servir de alimento, outros servem como base para medicamentos e também podem ser utilizados na agricultura.

Na gastronomia, por exemplo, espécies conhecidas como champignon e shitake são amplamente utilizadas no preparo de diversos pratos. Além desses fungos, existem outros que são aplicados na fabricação dos queijos roquefort e camembert.

Já as leveduras são empregadas na fabricação de alimentos como pães, roscas e bolos. Elas são usadas como fermento, pois tornam a massa leve e macia. Em bebidas alcoólicas, os fungos são adotados para fazer cerveja, uísque, vinho e saquê.

Além de serem importantes na indústria alimentícia e de bebidas, esses pequenos organismos também são largamente utilizados na indústria farmacêutica, na produção de antibióticos como a penicilina.

E a edição deste sábado apresenta também o quadro “Giro de Notícias”, com informações atualizadas sobre o universo da ciência e tecnologia no Brasil e no mundo.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem