Ciência é Tudo deste sábado (20/11) investiga propriedades dos fungos

Divulgação

O Ciência é Tudo inédito que a TV Brasil exibe neste sábado (20), às 9h30, aborda como os fungos podem ser usados. Pequenos organismos importantes para os ecossistemas, os fungos realizam a decomposição das matérias orgânicas.

Essas formas de vida são abundantes em todo o mundo, com diversas espécies diferentes catalogadas. Para os seres humanos, seus usos são os mais variados. Alguns podem servir de alimento, outros servem como base para medicamentos e também podem ser utilizados na agricultura.

Na gastronomia, por exemplo, espécies conhecidas como champignon e shitake são amplamente utilizadas no preparo de diversos pratos. Além desses fungos, existem outros que são aplicados na fabricação dos queijos roquefort e camembert.

Já as leveduras são empregadas na fabricação de alimentos como pães, roscas e bolos. Elas são usadas como fermento, pois tornam a massa leve e macia. Em bebidas alcoólicas, os fungos são adotados para fazer cerveja, uísque, vinho e saquê.

Além de serem importantes na indústria alimentícia e de bebidas, esses pequenos organismos também são largamente utilizados na indústria farmacêutica, na produção de antibióticos como a penicilina.

E a edição deste sábado apresenta também o quadro “Giro de Notícias”, com informações atualizadas sobre o universo da ciência e tecnologia no Brasil e no mundo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato