'Seleção do Samba' apresenta os sambas que vão embalar as escolas de São Paulo no próximo Carnaval

Divulgação Globo/Mauricio Fidalgo

Depois de mostrar ao público a escolha dos sambas-enredo das escolas do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, o programa ‘Seleção do Samba’ desembarca em São Paulo para apresentar os sambas-enredo que vão embalar a maior metrópole do país no Carnaval 2022. Apresentado por Chico Pinheiro, o programa vai ao ar nos dias 20 e 27 de novembro, na mesma ordem em que os desfiles acontecerão no carnaval. 'Seleção do Samba' é uma amostra do que veremos na Avenida no próximo carnaval. Representa um momento de superação. Depois de tanto tempo, é a vida que segue na Avenida, carregando a alegria e a esperança de dias melhores”, adianta Chico Pinheiro.
 
A Acadêmicos do Tucuruvi conta a história e os próximos passos da festa mais popular do país no enredo “Carnavais… De lá pra cá, o que mudou? Daqui pra lá, o que será?”. A Colorado do Bras homenageia a escritora Carolina Maria de Jesus com o enredo “Carolina - A Cinderela negra do Canindé”. Inspirado na música homônima de Guilherme Arantes, o enredo “Planeta Água”, da Mancha Verde, mostra como a água é fundamental em nossa vida. Com “O Pequeno Príncipe do Sertão”, a Tom Maior reconta a clássica história de Antoine de Saint-Exupéry, tendo o sertão nordestino como cenário. Na Unidos da Vila Maria, “O mundo precisa de cada um de nós” promove uma reflexão sobre a solidariedade e a coletividade como caminhos diante das incertezas e desafios da humanidade ao longo da história. A Acadêmicos do Tatuapé conta a história do café no enredo “Preto Velho canta a saga do café num canto de fé” e a Dragões da Real homenageia o sambista Adoniran Barbosa.
 
'Seleção do Samba' vai ao ar na noite de sábado, dia 20, para todo país (exceto o Rio de Janeiro), logo após o ‘Altas Horas’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato