'Seleção do Samba' apresenta os sambas que vão embalar as escolas de São Paulo no próximo Carnaval

Divulgação Globo/Mauricio Fidalgo

Depois de mostrar ao público a escolha dos sambas-enredo das escolas do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, o programa ‘Seleção do Samba’ desembarca em São Paulo para apresentar os sambas-enredo que vão embalar a maior metrópole do país no Carnaval 2022. Apresentado por Chico Pinheiro, o programa vai ao ar nos dias 20 e 27 de novembro, na mesma ordem em que os desfiles acontecerão no carnaval. 'Seleção do Samba' é uma amostra do que veremos na Avenida no próximo carnaval. Representa um momento de superação. Depois de tanto tempo, é a vida que segue na Avenida, carregando a alegria e a esperança de dias melhores”, adianta Chico Pinheiro.
 
A Acadêmicos do Tucuruvi conta a história e os próximos passos da festa mais popular do país no enredo “Carnavais… De lá pra cá, o que mudou? Daqui pra lá, o que será?”. A Colorado do Bras homenageia a escritora Carolina Maria de Jesus com o enredo “Carolina - A Cinderela negra do Canindé”. Inspirado na música homônima de Guilherme Arantes, o enredo “Planeta Água”, da Mancha Verde, mostra como a água é fundamental em nossa vida. Com “O Pequeno Príncipe do Sertão”, a Tom Maior reconta a clássica história de Antoine de Saint-Exupéry, tendo o sertão nordestino como cenário. Na Unidos da Vila Maria, “O mundo precisa de cada um de nós” promove uma reflexão sobre a solidariedade e a coletividade como caminhos diante das incertezas e desafios da humanidade ao longo da história. A Acadêmicos do Tatuapé conta a história do café no enredo “Preto Velho canta a saga do café num canto de fé” e a Dragões da Real homenageia o sambista Adoniran Barbosa.
 
'Seleção do Samba' vai ao ar na noite de sábado, dia 20, para todo país (exceto o Rio de Janeiro), logo após o ‘Altas Horas’.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem