CNN Viagem e Gastronomia vai até a França para série especial sobre vinhos

Divulgação

O ''CNN Viagem e Gastronomia'' faz sua primeira viagem internacional. Com a abertura das fronteiras, e respeitando todos os protocolos de saúde para a Covid-19, Daniela Filomeno embarca para a França, mais precisamente para a região de Bordeaux, para desbravar história, cultura, boa comida e, claro, o que há de melhor no mundo dos vinhos franceses. A série especial conta no total com cinco episódios. O primeiro programa vai ar neste sábado, 27, às 21h, e é intitulado “Bordeaux: Vinho, Cultura e História". No episódio, a apresentadora conta toda a saga da viagem.

Trata-se de uma verdadeira imersão no Velho Mundo, que possibilita desfrutar e registrar algumas das experiências mais especiais para os apaixonados por viagem e gastronomia. Ao longo de mais de 20 dias pelo território francês, Daniela Filomeno e toda a equipe visitam restaurantes, museus, vinícolas, cidades históricas, e conhecem personagens incríveis que ajudam a mostrar as riquezas e os vinhedos da região.

Bordeaux é uma cidade francesa, conhecida por ser a capital mundial do vinho. O entorno da cidade é repleto de Châteaus emblemáticos, que contam muita história e exalam cultura. 

Para conhecer a região, a viagem é dividida em dois pontos de vista: primeiro, por terra, rodando Bordeaux pelas estradas que cortam a região; segundo, pela água, a bordo de um navio fluvial em uma viagem pelos rios Dordogne, Garonne e Gironde. Navegando e dirigindo pelas cidades, conhecemos castelos e cidades de meados do século XIV, bem como vinícolas históricas que produzem alguns dos melhores e mais cobiçados vinhos do mundo.

No mundo dos Grand Cru Classé, registramos o dia a dia de vinícolas premiadas e admiradas como Château Cheval Blanc, Château d'Yquem, Château Margaux, Château Lynch Bages e tantas outras. Ao longo dessa jornada, Dani Filomeno acompanha o passo a passo da produção, desde a colheita até as provas do suco que, ao final da safra, dão vida a vinhos que passarão por anos de envelhecimento até chegarem ao cliente final.

Entre o dia a dia dos trabalhadores do Château e almoços comunitários que celebram o final da colheita, Dani Filomeno vive experiências únicas e traz tudo à tona nesta série especial que inaugura as viagens mundo afora do CNN Viagem e Gastronomia.

* O “CNN Viagem & Gastronomia”, com Daniela Filomeno, vai ao ar no sábado, às 21 horas, logo após o “Jornal da CNN – Edição de Sábado”, pela CNN Brasil. Horários alternativos: sábado (04h50), domingo (13h, 18h e 02h20) e no youtube on demand após a exibição do episódio original.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato