Canal Discovery e discovery+ estreiam a série ''Crimes que Viralizaram''

Divulgação

Os dispositivos de captação de vídeo estão por toda a parte: há câmeras no painel dos carros, nos coletes dos agentes de polícia, nas viaturas, no capacete de motociclistas, nas esquinas, lojas, residências e, claro, nos telefones.

CRIMES QUE VIRALIZARAM (Crimes Gone Viral), nova série que o Discovery exibe a partir de sábado, 4 de dezembro, às 22h15, com dois episódios exibidos em sequência, reúne e analisa registros amadores, captados por câmeras de celulares ou de vigilância que, uma vez divulgados nas plataformas digitais, foram visualizados milhares de vezes. O motivo que os tornou virais é o mesmo: eles documentam o exato momento em que um crime acontece. A série também entra no acervo do discovery+ no mesmo sábado, 4, e terá novos episódios disponibilizados semanalmente pela plataforma.

Em episódios de meia hora cada, a série parte dessas imagens para contar a história completa, o contexto desses vídeos e dos respectivos crimes que eles documentaram. Para isso, a produção realiza entrevistas com as pessoas que protagonizam os vídeos ou que estiveram diretamente envolvidas nos eventos neles registrados – só elas podem revelar os bastidores e emoções que aquelas imagens não conseguiram captar.

Entre as cenas que fazem parte da primeira temporada estão o heroísmo de pessoas que se arriscaram para salvar desconhecidos, vítimas que lutam pela vida e investem contra seus agressores, fugas cinematográficas e assaltos com estratégias sofisticadas, além  de sequestros e arrombamentos, perseguições de suspeitos e incidentes de violência no trânsito.

No episódio de estreia, um estudante de medicina volta para casa durante a madrugada, após seu turno em um hospital na cidade americana de Nova Orleans. De dentro de seu carro, ele vê uma mulher sendo arrastada pela calçada por um homem que a força a entrar em um carro. Não há mais ninguém por perto e ele sabe que a vida dela depende dele. Então, o estudante toma a decisão de intervir: sai do carro e corre, gritando para que o homem solte a mulher. Mas, então, o agressor saca uma arma e ataca, desferindo disparos que o atingem no abdômen. As imagens assustadoras viralizaram instantaneamente, mas não dizem quem é esse herói anônimo e se ele sobreviveu – a série revela entrevistas exclusivas que mostram tudo o que está por trás do registro aterrador.

Depois, um jovem visita sua namorada na farmácia na qual ela trabalha e é surpreendido por um homem que entra no estabelecimento e pula o balcão exigindo que a funcionária lhe dê medicamentos controlados. Mas o namorado é campeão de luta livre e imediatamente ataca o homem, derrubando-o no chão e evitando uma tragédia. O próprio ladrão conta às câmeras que o heroísmo do desconhecido também o salvou do vício e do envolvimento com o tráfico.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato