'Conversa com Bial' desta quinta fala sobre o filme ''Deserto Particular''

Reprodução

Disputando uma vaga entre os indicados ao Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional em 2022, ''Deserto Particular'' conta a história de um policial militar que é afastado dos seus trabalhos por um ato de violência e está perdidamente apaixonado por uma mulher que conhece virtualmente. Ele, então, decide viajar até o sertão da Bahia para encontra-la e, nessa viagem, acaba encontrando a si mesmo. É dessa forma que o diretor e roteirista Aly Muritiba descreve a narrativa do longa, premiado no Festival de Veneza. No 'Conversa com Bial' desta quinta-feira, dia 25, ele conta a Pedro Bial curiosidades e percepções sobre o filme. A obra, que tem no elenco Antonio Saboia e Pedro Fasanaro, chega aos cinemas brasileiros hoje.
 
O diretor explica que o filme provoca uma forte emoção nas pessoas e que se trata de um “melodrama rasgado de amor”. Aly afirma que a história o encontrou em um momento da vida em que ele estava afim de contar histórias mais leves, uma vez que estava cansado de tanta briga e ódio no país. Parte das filmagens foram realizadas na região de Sobradinho (BA), cuja paisagem inspirou cenas que, inicialmente, não estavam previstas no roteiro.
 
Pedro Fasanaro se junta ao papo para falar de seu personagem, Sara. O ator, que se identifica como uma pessoa não-binária, interpreta um personagem com a mesma identificação de gênero. Pedro conta que enxerga similitudes entre o papel e sua própria vida, por isso um dos grandes desafios foi lidar com essa história de uma maneira profissional. “Um dos maiores desafios em fazer Sara nesse filme foi justamente lidar com questões que são muito fortes e intensas para mim na vida pessoal, porque eu acabei tendo que me colocar à prova em muitos momentos”, analisa o ator.
 
Aly observa que, em vez de ser uma obra de como as coisas são, o filme é uma proposta de como as coisas podem ser mais tolerantes e inclusivas. ““Deserto Particular” promove e propõe essa jornada de acolhimento, de encontro e de escuta”, destaca o diretor.
 
Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o ‘Jornal da Globo’. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato