Criatividade e expressão artística embalam as aventuras de ''Ba Da Bean'', produção nacional do Discovery+

Divulgação Discovery+

A partir de 9 de novembro, simultâneo ao lançamento do discovery+, o acervo do ambiente Discovery Kids na plataforma passa a contar com a produção local e original BA DA BEAN. A temporada de estreia da animação, uma coprodução da Birdo e da Chatrone para o discovery+, conta com 52 episódios de 11 minutos cada.

Criatividade, expressão artística e adaptação às diferentes formas de ver o mundo são o mote da série protagonizada por Bean, um brotinho de feijão muito especial. Resultante de uma experiência científica, ele germinou em um copinho com algodão e migrou para a colorida sala de artes, onde realiza verdadeiras expedições repletas de aventura junto a seus novos amigos e vizinhos. Eles interagem no Mesão, lugar onde a criatividade não tem limites, povoado por materiais de arte, desenhos, músicas, massinhas, brinquedos e todo tipo de materiais, afinal, tudo pode ser arte.

Recém-chegado ao Mesão, Bean se depara com novidades o tempo inteiro, o que dá início a um importante período de troca de conhecimentos e de adaptação: ele veio de um ambiente lógico e científico e, movido pela curiosidade de conhecer como o novo mundo artístico funciona, acaba descobrindo que há muitos jeitos de ser, de expressar suas emoções e de criar.

A turma de Bean é composta por Cosa, uma massinha cheia de energia e muito flexível que pode se modelar em qualquer formato e mostra que a arte está em todas as partes; York, um ovo artista que aprecia as formas perfeitas – tais como ele próprio –, o rigor e uma boa dose de drama; Kami, uma origami sábia, tímida e apaixonada por conhecimento que vive cercada por livros; Oodle, um desenho numa folha de papel que personifica a criatividade; e as Gêmeas, as irmãs mais descoladas da sala de arte que sabem tudo sobre tendências. O Mesão é como uma cidade das artes onde cada amigo tem sua própria casa: Bean mora em uma estufa montada em uma caixa de papelão, com muita luz e água; Cosa vive em um ambiente psicodélico com todas as cores e formas; a morada de York é um ovo ao estilo Fabergé; Kami habita um navio em miniatura que fica dentro de uma garrafa; as Gêmeas ficam em uma gaveta que mais parece uma discoteca com cores neon.

No primeiro episódio de BA DA BEAN, a amizade entre Bean e Cosa é colocada à prova quando os dois discordam sobre qual é o elemento pictórico mais importante em uma obra de arte muito famosa: o retrato de uma mulher com olhar e sorriso enigmáticos.

Bean acha que os olhos fazem toda a diferença, enquanto Cosa aposta no sorriso maroto da retratada. Determinados a mudar a opinião do outro, cada um decide criar sua própria obra de arte, realçando os elementos que acreditam ser mais importantes. Os resultados são duas esculturas: uma concha do mar bocuda e um ramo de brócolis com olhos sinistros. Eis que, após uma intervenção de Oodle, as obras ganham vida e se transformam na concha tagarela e no brócolis que tudo vê. Bean e Cosa não aguentam mais suas obras e precisam superar as desavenças para resolverem essa crise. 

BA DA BEAN é uma coprodução da Birdo e da Chatrone para o Discovery Kids, criada por Carina Schulze e Pedro Eboli. Adriano Schmid e Flávia Luz são os supervisores de produção por parte da Discovery, Inc. Aaron Berger, Carina Schulze, Luciana Eguti, Paulo Muppet e Rodrigo Olaio são os produtores executivos para as produtoras Birdo e Chatrone. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato