Documentário sobre o papa francisco, ''Francesco'' é mais uma estreia exclusiva do Discovery+

Divulgação Discovery+

O discovery+, único serviço de streaming dedicado ao conteúdo da vida real, anuncia a aquisição e o lançamento global do documentário longa-metragem FRANCESCO, que será disponibilizado com exclusividade pela plataforma a partir de seu lançamento em 9 de novembro. Assinado pelo diretor e produtor indicado ao Oscar® Evgeny Afineevksy, FRANCESCO oferece acesso sem precedentes ao Papa Francisco, lançando olhar sensível à trajetória de um líder global notório pela maneira humilde e generosa com a qual aborda os assuntos desafiadores e complexos de nossos tempos.

Abrangendo questões atuais que dominam as manchetes – tais como mudança climática, migração e refugiados, direitos das mulheres, abuso sexual, pautas LGBTQIA+, pandemia, entre outras – o documentário empreende uma jornada pelo mundo para destacar a empatia demonstrada por um líder que continua a propagar a esperança em meio ao momento crítico pelo qual passamos. Assim, o filme examina alternativas para a transição rumo a uma nova maneira de viver e prosperar no século XXI.

Além de acesso sem precedentes ao Papa Francisco, o documentário compila entrevistas com aqueles que fizeram parte de sua trajetória, incluindo seu sobrinho José Ignacio Bergoglio, o Papa Emérito Bento XVI, além de fontes como Juan Carlos Cruz, vítima e ativista pelos sobreviventes de abuso sexual, e Irmã Norma Pimentel, defensora dos refugiados. Com essas entrevistas exclusivas, FRANCESCO retrata o homem que dedicou sua vida a reunir pessoas em torno da ideia de uma comunidade global e próspera.

“Para nós do discovery+ é uma honra ser a casa da estreia global de FRANCESCO, esse documentário que lança um olhar sensível sobre o Papa Francisco, um dos líderes mais queridos e influentes do mundo. Estamos entusiasmados em trabalhar nesse projeto junto a um contador de histórias como Evgeny, em uma iniciativa que demonstra nossa capacidade de expandir a programação documental com o discovery+, entregando aos assinantes uma oferta global, diversificada e crescente de produções originais ", afirma Lisa Holme, vice-presidente sênior de conteúdo e estratégia comercial da Discovery, Inc.
“Sinto-me infinitamente honrado por ser autorizado pelo Papa Francisco a testemunhar e criar esse documento audiovisual dedicado às questões mais urgentes que a humanidade enfrenta na atualidade. Seu compromisso com as pessoas de todas as nacionalidades nos transporta para além desse momento histórico difícil, onde podemos vislumbrar um futuro promissor. Ele é um farol para muitos e se esforça todos os dias para guiar as pessoas rumo a um amanhã melhor”, afirma Afineevksy. “É emocionante estar junto ao discovery+ para levar essa história para pessoas de todo o mundo com uma estreia global e no mesmo dia”, completa o diretor.

FRANCESCO é uma produção original discovery+ dirigida e produzida por Evgeny Afineevsky. Den Tolmor, Eric Esrailian e Teri Schwartz são produtores; Ted Hope, Colleen Camp, Mark Monroe, Tomáš Srovnal, Michelle Bertrán Neve, Svetlana Chistyakova, Bonnie Abaunza, Bohdan Batruch, Regina K. Scully, Elba Luis Lugo, Geralyn White Dreyfous e Robert Fyvolent assinam como os produtores executivos. O filme é produzido pela Afineevsky-Tolmor Production com a UCLA School of Theatre, Film and Television (UCLA TFT), PFX - Postproduction and Visual Effects Studio, em associação com Diamond Docs. ICM Partners Distribution Advisory Services. A aquisição foi negociada pela ICM Partners em nome dos cineastas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato