Documentário sobre o papa francisco, ''Francesco'' é mais uma estreia exclusiva do Discovery+

Divulgação Discovery+

O discovery+, único serviço de streaming dedicado ao conteúdo da vida real, anuncia a aquisição e o lançamento global do documentário longa-metragem FRANCESCO, que será disponibilizado com exclusividade pela plataforma a partir de seu lançamento em 9 de novembro. Assinado pelo diretor e produtor indicado ao Oscar® Evgeny Afineevksy, FRANCESCO oferece acesso sem precedentes ao Papa Francisco, lançando olhar sensível à trajetória de um líder global notório pela maneira humilde e generosa com a qual aborda os assuntos desafiadores e complexos de nossos tempos.

Abrangendo questões atuais que dominam as manchetes – tais como mudança climática, migração e refugiados, direitos das mulheres, abuso sexual, pautas LGBTQIA+, pandemia, entre outras – o documentário empreende uma jornada pelo mundo para destacar a empatia demonstrada por um líder que continua a propagar a esperança em meio ao momento crítico pelo qual passamos. Assim, o filme examina alternativas para a transição rumo a uma nova maneira de viver e prosperar no século XXI.

Além de acesso sem precedentes ao Papa Francisco, o documentário compila entrevistas com aqueles que fizeram parte de sua trajetória, incluindo seu sobrinho José Ignacio Bergoglio, o Papa Emérito Bento XVI, além de fontes como Juan Carlos Cruz, vítima e ativista pelos sobreviventes de abuso sexual, e Irmã Norma Pimentel, defensora dos refugiados. Com essas entrevistas exclusivas, FRANCESCO retrata o homem que dedicou sua vida a reunir pessoas em torno da ideia de uma comunidade global e próspera.

“Para nós do discovery+ é uma honra ser a casa da estreia global de FRANCESCO, esse documentário que lança um olhar sensível sobre o Papa Francisco, um dos líderes mais queridos e influentes do mundo. Estamos entusiasmados em trabalhar nesse projeto junto a um contador de histórias como Evgeny, em uma iniciativa que demonstra nossa capacidade de expandir a programação documental com o discovery+, entregando aos assinantes uma oferta global, diversificada e crescente de produções originais ", afirma Lisa Holme, vice-presidente sênior de conteúdo e estratégia comercial da Discovery, Inc.
“Sinto-me infinitamente honrado por ser autorizado pelo Papa Francisco a testemunhar e criar esse documento audiovisual dedicado às questões mais urgentes que a humanidade enfrenta na atualidade. Seu compromisso com as pessoas de todas as nacionalidades nos transporta para além desse momento histórico difícil, onde podemos vislumbrar um futuro promissor. Ele é um farol para muitos e se esforça todos os dias para guiar as pessoas rumo a um amanhã melhor”, afirma Afineevksy. “É emocionante estar junto ao discovery+ para levar essa história para pessoas de todo o mundo com uma estreia global e no mesmo dia”, completa o diretor.

FRANCESCO é uma produção original discovery+ dirigida e produzida por Evgeny Afineevsky. Den Tolmor, Eric Esrailian e Teri Schwartz são produtores; Ted Hope, Colleen Camp, Mark Monroe, Tomáš Srovnal, Michelle Bertrán Neve, Svetlana Chistyakova, Bonnie Abaunza, Bohdan Batruch, Regina K. Scully, Elba Luis Lugo, Geralyn White Dreyfous e Robert Fyvolent assinam como os produtores executivos. O filme é produzido pela Afineevsky-Tolmor Production com a UCLA School of Theatre, Film and Television (UCLA TFT), PFX - Postproduction and Visual Effects Studio, em associação com Diamond Docs. ICM Partners Distribution Advisory Services. A aquisição foi negociada pela ICM Partners em nome dos cineastas.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem