Curta! homenageia o pianista Nelson Freire neste sábado, exibindo documentário que leva seu nome

Divulgação

O Brasil acaba de perder Nelson Freire, considerado um dos maiores pianistas da atualidade. Sua obra e seu legado são dignos de todas as homenagens. Por isso, o Curta! faz um tributo à sua memória, exibindo o documentário ''Nelson Freire'', dirigido por João Moreira Salles, neste sábado, 6 de novembro, às 22h.

O filme mostra a trajetória do menino-prodígio do interior de Minas Gerais que ganhou o mundo através de sua música. A narrativa se dá em uma linha do tempo contínua entre a infância, os primeiros contatos com o piano e a maturidade de Nelson.

No filme, o diretor dispensa os clássicos depoimentos de familiares, críticos e especialistas. A exceção está na presença de Martha Argerich, renomada pianista argentina e amiga de Nelson há mais de 40 anos, que esteve ao lado do músico em seus momentos finais.

Além de sua história de vida, a equipe de filmagem também mostra a rotina de Nelson em concertos e recitais entre Brasil, França, Bélgica e Rússia; de maio de 2000 e agosto de 2001. O espectador se vê diante não só de um artista notável, mas sobretudo de um homem de temperamento introspectivo e com uma imensa capacidade criativa.

Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem