Curta! homenageia o pianista Nelson Freire neste sábado, exibindo documentário que leva seu nome

Divulgação

O Brasil acaba de perder Nelson Freire, considerado um dos maiores pianistas da atualidade. Sua obra e seu legado são dignos de todas as homenagens. Por isso, o Curta! faz um tributo à sua memória, exibindo o documentário ''Nelson Freire'', dirigido por João Moreira Salles, neste sábado, 6 de novembro, às 22h.

O filme mostra a trajetória do menino-prodígio do interior de Minas Gerais que ganhou o mundo através de sua música. A narrativa se dá em uma linha do tempo contínua entre a infância, os primeiros contatos com o piano e a maturidade de Nelson.

No filme, o diretor dispensa os clássicos depoimentos de familiares, críticos e especialistas. A exceção está na presença de Martha Argerich, renomada pianista argentina e amiga de Nelson há mais de 40 anos, que esteve ao lado do músico em seus momentos finais.

Além de sua história de vida, a equipe de filmagem também mostra a rotina de Nelson em concertos e recitais entre Brasil, França, Bélgica e Rússia; de maio de 2000 e agosto de 2001. O espectador se vê diante não só de um artista notável, mas sobretudo de um homem de temperamento introspectivo e com uma imensa capacidade criativa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato