Discovery e discovery+ exibem "Earthshot: Salvando Nosso Planeta" com Príncipe William

Divulgação

A Discovery é parceira global na exibição do Prêmio Earthshot e da série em cinco episódios EARTHSHOT: SALVANDO NOSSO PLANETA (The Earthshot Prize: Repairing Our Planet), produção exclusiva que também vai ao ar tanto no discovery+ quanto na TV linear pelo Discovery. A estreia na plataforma de streaming acontece no domingo, 12 de dezembro, com dois episódios e no Discovery, os dois primeiros dos cinco episódios vão ao ar a partir das 23h do mesmo dia. 

Lançado pelo Príncipe William e pela Royal Foundation em outubro de 2020, o Prêmio Earthshot é iniciativa que tem por objetivo descobrir, celebrar e divulgar soluções inovadoras para os maiores desafios ambientais que nosso planeta enfrenta na atualidade. O prêmio possui cinco categorias chamadas “Earthshots”; são elas: proteger e restaurar a natureza; limpar o ar; reavivar os oceanos; criar um mundo sem desperdícios e reparar o clima. Trata-se de metas integradas e de impacto que, se alcançadas até 2030, irão melhorar a vida de todos nós.

A série em cinco episódios EARTHSHOT: SALVANDO NOSSO PLANETA conta com a participação do Príncipe William, de Sir David Attenborough e de outros membros do Conselho do Prêmio Earthshot para abordar os cinco grandes desafios que o planeta enfrenta e destacar os trabalhos desenvolvidos pelos 15 finalistas do Prêmio e suas propostas revolucionárias em prol da preservação ambiental. A série se concentra nas soluções possíveis, deixando claras as ações que devemos tomar para salvar o planeta.

"É uma honra estarmos com a Royal Foundation e nossos parceiros da BBC para mostrar esse importante trabalho a pessoas do mundo todo", afirma Nancy Daniels, Chief Brand Officer, Discovery and Factual. “A crise que o planeta enfrenta pede por soluções cada vez mais urgentes. É crucial que ampliemos o alcance dessas histórias inovadoras e inspiradoras que buscam preservar nosso meio ambiente”, completa a executiva.

Durante o anúncio dos finalistas do Prêmio Earthshot, o Príncipe William destacou: "Mais de meio século atrás, o programa 'Moonshot', do presidente Kennedy, reuniu milhões de pessoas no objetivo de chegar à Lua. Inspirado nesse programa, o Prêmio Earthshot visa mobilizar a ação coletiva em torno de nossa capacidade única de inovar, resolver problemas e reparar nosso planeta. Tenho a honra de apresentar os 15 líderes inovadores e visionários que são os primeiros finalistas do Prêmio Earthshot. Todos eles vêm trabalhando com afinco e urgência nesta última década, que é decisiva para a vida no planeta Terra, e com seu otimismo podem inspirar a todos nós no desenvolvimento de nossa capacidade para enfrentar os maiores desafios da história humana".

EARTHSHOT: SALVANDO NOSSO PLANETA traz entrevistas com membros do Conselho do Prêmio Earthshot, incluindo a cantora e filantropa Shakira Mebarak, que fala sobre sua paixão pelos oceanos e a importância de protegê-lo para as gerações futuras, e o engenheiro e astronauta Naoko Yamazaki, que esteve a bordo da Estação Espacial Internacional – único membro do Conselho que viu o planeta do espaço, ele reflete sobre sua experiência de ver a poluição do alto. As personalidades que são fontes da produção destacam os desafios ambientais que a Terra enfrenta e nos apresentam a líderes que trabalham para oferecer soluções reais e de suma importância para restaurar nosso planeta.

EARTHSHOT: SALVANDO NOSSO PLANETA é produzida pela Silverback Films para a Discovery, junto a iPlayer e BBC One. Keith Scholey é o produtor executivo. Sreya Biswas e Tom Coveney são editores por parte da BBC. Para a Discovery, Howard Swartz assina como produtor executivo e Joseph Mazzeo como produtor associado. A produção foi supervisionada pela BBC por Patrick Holland, Director, Factual, Arts and Classical Music Television, e por Jack Bootle, Head of Commissioning, Science and Natural History. A BBC Studios distribui a série internacionalmente.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato