Drama investigativo finlandês, ''Ano 1790'', estreia na próxima terça-feira no Film&Arts

Divulgação

Estreia na próxima edição do Bloco Terças Nórdicas, do Film&Arts, dia 9/11, às 22h, a produção dramática sueca ''Ano 1790''. Dirigida por Rickard Petrelius (Taurus), Levan Akin (E Então Nós Dançamos), Kristina Humle (Krama mig), minissérie aborda assassinatos não resolvidos, amor proibido e uma Europa em crise.

Situada em Estocolmo, a minissérie de 10 episódios, cada um com duração de uma hora, acompanha um período de mudanças na Europa, pós-Revolução Francesa, quando pensadores-livres provocaram uma ameaça aos reacionários até então no poder. Repleta de crimes motivados por vingança, ganância, amor, ciúmes e política, a narrativa gira em torno de uma sociedade de edifícios em ruínas ao lado de mansões imponentes, e muita desigualdade, pela perspectiva de Dåådh (Peter Eggers), um homem moderno, considerado revolucionário e que está em perigo devido ao seu ponto de vista. Dividido entre lealdade e a luta por seu amor proibido por Magdalena Wahlstedt (Linda Zilliacus), a esposa do chefe de polícia.

Em seu episódio de estreia, intitulado como “Entre Sangue e Lilás”, com roteiro de Jonas Frykberg (A Rainha do Castelo de Ar), conhecemos o barbeiro-cirurgião Johan Gustav Dåådh, que retorna da guerra para Estocolmo, na Finlândia, levando um paciente, Simon Freund (Joel Spira), para a casa do chefe de polícia Wahlstedt (Johan H:son Kjellgren). Ao se envolver na resolução de um caso de homicídio, Dåådh recebe o cargo de comissário distrital se torrnando em um detetive.

Produção pode ser vista também nas operadoras de VoD que oferecem o Film&Arts em seu pacote.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato