E! Entertainment estreia VOZES DO E!, com narração de Zezé Motta

Divulgação

"Por que ainda é tão difícil ver e ouvir a pluralidade de vozes das mulheres do mundo e suas incríveis histórias nas telas?". Com sua voz potente, a atriz Zezé Motta convida os espectadores a uma reflexão. Afinal, ela é uma artista que lutou para conquistar espaço no audiovisual e ir além dos papéis estereotipados reservados a uma mulher negra. Com esse olhar e com muito orgulho, o E! Entertainment tem o prazer de anunciar a estreia do documentário VOZES DO E!, uma produção original que reúne mulheres diversas, cujas vozes precisam ser ouvidas e cujas figuras merecem destaque em qualquer tela. O VOZES DO E! vai ao ar terça-feira, 16 de novembro, às 22h, no E! Entertainment.

Guiado pela voz de Zezé Motta, o documentário dirigido por Paula Sacchetta traz sete mulheres em uma conversa íntima, franca e necessária sobre representatividade, racismo, machismo, gênero e padrões de comportamento e beleza que estão enraizados no imaginário coletivo e nas estruturas sociais, e são conceitos fortalecidos pela indústria do audiovisual. Nas telas, as mulheres são vulneráveis, jovens, brancas e com corpos magros, feitos para as fantasias e desejos masculinos.

Divulgação



O VOZES DO E! é um filme-experimento que parte da ideia de questionar esses estereótipos ao fotografar mulheres em posições e situações que raramente vemos na mídia: uma negra como CEO de uma empresa; uma loira boxeadora; uma mulher de mais de 60 anos com lingerie sexy; uma princesa oriental de cabelos ondulados; uma transexual astronauta; uma miss gorda e uma jovem negra como presidente do Brasil.

As fotos são mostradas nas ruas e as reações das pessoas são ouvidas por essas mulheres. Elas discutem essas vozes que, muitas vezes, são opiniões difíceis de ouvir, mas que precisam ser superadas, ultrapassadas e ressignificadas. Afinal, a construção de novos imaginários traz novas possibilidades.

"O meu propósito é mudar o imaginário das pessoas do que é ser uma modelo bem-sucedida. Quando as pessoas olham para mim e conseguem enxergar essa possibilidade, muda muita coisa", fala a modelo Rita Carreira. A escritora Isabel Dias vai contra o que viu na tela da televisão: "Uma pessoa que me inspirou a não ser como ela foi a Dona Benta, de avental e birote, gente! Meu cabelo é branco, mas eu não sou a Dona Benta, não!"

Para a atriz e comunicadora Carinna Morena, as pessoas precisam abrir os olhos e perceber que a mulher pode compor diversos cenários. "Se uma menina não está sonhando em ser astronauta e um menino sonha, tem alguma coisa errada com a sociedade", diz.

Participam ainda do filme-experimento Luana Tanaka (atriz), Mafoane Odara (psicóloga e executiva de RH), Natallia Rodrigues (atriz, publicitária e psicóloga), e Neon Cunha (publicitária e ativista). Toda a conversa é permeada por depoimentos de personalidades como a drag queen, professora e apresentadora Rita Von Hunty, a atriz Maria Bopp, a apresentadora e cineasta Marina Person, a modelo Miranda Luz e a cantora e compositora Elza Soares.

"A luta contra o estereótipo e a invisibilidade da mulher negra nas telas é a luta da minha vida. Este é o meu lugar de fala. Minha carreira foi cheia de altos e baixos. Comecei com o pé direito, com uma peça de Chico Buarque de Hollanda e depois teve uma outra fase muito complicada, pois me chamavam sempre para fazer os mesmos personagens: a empregada, a serviçal... O problema não era fazer a empregada. O problema é que elas não tinham voz. Elas viviam a reboque dos personagens brancos. Tive de lutar muito contra isso, denunciar." (Zezé Motta) VOZES DO E!, produção do E! Entertainment realizada com a Mood Hunter por uma equipe formada 99% por mulheres, é um documentário que representa uma amostra do que o audiovisual brasileiro pode fazer para amplificar as vozes femininas, diversas e potentes, que não aceitam mais serem caladas, inaudíveis e ignoradas. O desfecho dessa história está sendo construído por muitas outras vozes que acolhem, se identificam e percebem que não estão sós nessa caminhada.

Divulgação

VOZES DO E! estreia terça-feira, 16 de novembro, às 22h, no E! Entertainment.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato