Em 'Nos Tempos do Imperador', Imperatriz promove concerto para angariar fundos para a guerra

Divulgação Globo

A Guerra já é uma realidade em 'Nos Tempos do Imperador' desde que Solano Lopez (Roberto Birindelli), presidente do Paraguai, invadiu o Mato Grosso. Com o clima de incerteza cada vez maior, a população brasileira já começou a se alistar para defender o país. Inclusive o imperador Dom Pedro II (Selton Mello), que chegou a pensar na possibilidade de abdicar do trono para estar no combate – mesmo exercendo uma função tática. 
 
Enquanto tropas e soldados se preparam para a chegada ao acampamento, Teresa Cristina (Leticia Sabatella) tem a ideia de promover um sarau para angariar fundos para a guerra. Para isso, convida a cantora lírica napolitana Giuseppina (Helga Nemetik) para ir à Corte. A imperatriz planeja, então, um concerto beneficente no Cassino Perequeté. 
 
Mas Giuseppina, que está adorando o Brasil e os brasileiros – especialmente, Quinzinho (Augusto Madeira) – terá um contratempo no dia da apresentação: Quinzinho oferecerá à cantora uma capa empoeirada que pertenceu à sua mãe, a “grande atriz” Elvira Matamouros. Mesmo com um forte cheiro de mofo, Giuseppina não resistirá ao pedido do empresário por quem mostra um certo entusiasmo. Mas a poeira é tanta, que ela tem uma crise de tosse e falta de ar. 
 
Giuseppina passará tão mal que acabará perdendo a voz e ficará impossibilitada de se apresentar. Mas está em cima da hora e o show não pode parar! Teresa, então, vai resolver tudo: as cortinas se abrem e é a imperatriz quem entra no palco e começa a cantar, para surpresa e encantamento de seu marido, Pedro, e o ciúme de Luísa (Mariana Ximenes), em ver seu amado tão embevecido pela esposa.  
 
Nos Tempos do Imperador’ é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com Julio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich e tem direção artística de Vinícius Coimbra, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Guto Arruda Botelho, Alexandre Macedo, Pablo Müller, Joana Antonaccio e Caio Campos. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem