Em 'Pega Pega', Sandra Helena, Júlio, Agnaldo e Malagueta são julgados

Divulgação Globo/Paulo Belote

Após a descoberta de que Malagueta (Marcelo Serrado) é o quarto ladrão do Carioca Palace, chega o dia mais esperado por Pedrinho (Marcos Caruso): o julgamento do roubo milionário do Carioca Palace. Sandra Helena (Nanda Costa), Júlio (Thiago Martins) e Agnaldo (João Baldasserini) completam o banco dos réus. “O que vai ser decidido nesse tribunal é a punição, se houver, de cada um dos participantes no crime. Para isso é relevante conhecer as motivações do furto, a ação, e os desdobramentos que esse ato criminoso impactou na vida dos réus e da vítima”, anuncia o juiz, no capítulo de hoje.  
 
Já do lado de fora do tribunal, os ânimos estão exaltados. De um lado, Wanderlei (Bernardo Marinho) defende Agnaldo e afirma que seu irmão está arrependido. De outro, Pedrinho se revolta com o que escuta e vem briga por aí. É Eric (Mateus Solano) quem apazigua a situação: “A nós só cabe contar o que a gente sabe. Quem vai julgar se eles perecem pagar, e como vão pagar, é o juiz!”.  
 
Pedrinho abre os depoimentos. O ex-dono do hotel volta à noite do crime e conta como imagina que a notícia da venda do hotel tenha se espalhado entre os funcionários. Ele acusa Júlio de ter repassado a informação sigilosa, mas o advogado do ex-garçom se manifesta e defende seu cliente: “Se a notícia vazou, outros funcionários poderiam ter tido a mesma ideia, de pegar o dinheiro no cofre durante o baile”. Mas Pedrinho resgata o detalhe mais importante de toda a operação e acusa Malagueta: “Não bastava ter a ideia. Precisava saber coisas como a senha do cofre, o ponto cego das câmeras. E aquele homem ali sabia. Por causa do pai!”. A defesa do vilão logo questiona Pedrinho sobre a periodicidade em que a senha do cofre era trocada, na tentativa de amenizar a culpa de Malagueta. O antigo proprietário do hotel, então, confirma que nunca a havia mudado.  
 
O representante do ex-concierge do Carioca Palace apela para a insensatez de Pedrinho: “O senhor se espanta por alguém descobrir e usar uma senha mantida por décadas?”. “Não, eu me espanto de pegarem um dinheiro que não era deles. Eu me espanto que gente comum, empregada, que não passava necessidade, tenha pego 40 milhões de dólares do lugar onde trabalhava, sem se importar que isso era tudo o que eu tinha na vida. E depois seguir trabalhando para despistar o crime, mesmo vendo a mim e a minha neta dependendo do favor de amigos para nos manter”, desabafa Pedrinho, fazendo com que Sandra Helena, Júlio, Agnaldo e Malagueta reflitam sobre o roubo milionário.  
 
'Pega Pega' é escrita por Claudia Souto, com direção artística de Luiz Henrique Rios, direção de Ana Paula Guimarães, Dayse Amaral Dias, Luis Felipe Sá, Noa Bressane, e direção geral de Marcus Figueiredo. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem