"Em todos os lugares, eu consigo me ver como protagonista da minha história", diz Bielo

Divulgação

O quadro ‘Make com Xan' desta semana recebe a influenciadora digital, apresentadora e empresária Bielo Pereira. Bigênero, preta, gorda, periférica e símbolo de resistência, a influenciadora, que possui mais de 190 mil seguidores em sua conta no Instagram, traz à tona conteúdos pautados em causas que a atravessam. Militante na luta contra a discriminação da comunidade LGBTQIA+, no Trace Trends desta semana, já disponível no Globoplay e que vai ao ar sexta (05), às 17h, no Multishow, Bielo fala sobre autoestima, representatividade e referência.

"Eu sempre tive muita facilidade de me ver muito bem, de me enxergar e me colocar nos lugares, e quando eu comecei a entender como as outras pessoas me olhavam e me diminuíam por eu ser preta, gorda, trans, eu pensei: ‘Como assim?’. Eu posso estar onde eu quero estar, eu estou nos lugares onde eu quero estar, danço, falo, me apresento. Como assim, eu não posso ter essa autoestima, sabe? Em todos os lugares eu consigo me ver como protagonista da minha história", reflete.

E mais, Bielo também conta sobre a importância de ser influenciadora digital e como isso pode impactar a vida das pessoas. "Eu lembro de uma vez que fui em uma balada, em 2015, no show da MC Carol de Niterói e tinha uma menina que chegou em mim e disse: ‘Posso te dar um abraço?’. Nessa época, eu nem pensava em ser influenciadora e quando ela me soltou, ela disse: Eu te vi atravessando a rua, na Augusta, há mais de um ano e eu estava meio mal e vi você, com seus amigos, super feliz, mas o farol fechou e eu não consegui falar contigo. Eu estou muito feliz de te ver aqui agora e poder te abraçar", relembra Bielo. "E quando eu tive todo esse processo, lá em 2017, eu lembrei disso e falei, só por eu existir eu já estava influenciado positivamente, alguém que tinha uma interseccionalidade comigo e eu vi o quanto é necessário", conclui.

O programa traz ainda uma matéria sobre saúde e autocuidado com o Grupo Ifé Medicina, que reúne cinco médicas pretas, a série ‘Criatividade Tropical’, que acompanha a criação de música entre IZA e novos talentos com produção da Trace, o quadro ‘Adendo’ com Ad Júnior resgatando o R&B, Afronegócios com a Diáspora Black com empreendedorismo e turismo em pauta e as novidades musicais com Bafros de Turma do Pagode com MC Hariel, Marvvila, MC Don Juan com Psirico, Kaê Guajajara, Malía e Celo Dut.

Com apresentação de Alberto Pereira Jr., Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido às quartas-feiras no Globoplay e às sextas-feiras, às 17h, no Multishow.

Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem