Final do Mundial de Breaking terá transmissão exclusiva do SporTV2

Divulgação


Nascido no bairro do Bronx, em Nova York, o breaking ganhou força na década de 1970, através de filmes e músicas. O estilo de dança, parte da cultura hip hop, tornou-se um esporte de alto rendimento e estreia como modalidade olímpica nos Jogos de Paris, em 2024. Neste sábado, dia 6, os maiores B-Boys e B-Girls – como são chamados os dançarinos de breaking –, da atualidade disputam na cidade polonesa de Gdansk a final mundial da principal competição individual 1x1. Um dos destaques da modalidade, o cearense Mateus Melo, o “B-Boy Bart”, será o representante brasileiro na decisão que o SporTV2 mostra ao vivo e com exclusividade, a partir das 16h.

''Vamos acompanhar os melhores B-Boys e B-Girls e torcer pelos brasileiros na maior competição de breaking do mundo. Em outubro transmitimos a etapa brasileira, que foi interessante para apresentar ao público esta nova modalidade olímpica. Desta vez vamos subir a régua e acompanhar a etapa final do Mundial. A expectativa é muito grande, já que muitos dos B-Boys e B-Girls que vamos assistir nesse sábado provavelmente estarão nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Vai ser um privilégio ser a voz da competição e unir dança e narração na transmissão'', diz a narradora Renata Silveira, que comanda a transmissão ao lado dos comentaristas Sandra Kelly e “Aranha”.

Antes da etapa decisiva, o ‘Globo Esporte’ conta nesta sexta-feira como foram as eliminatórias e a história dos brasileiros Alexandre Duarte, o “B-Boy Xandin” e a mineira Isabela Rocha, a “B-Girl Itsa”, vencedores da etapa nacional e que competiram pela primeira vez no Mundial. No sábado, o programa mostra toda a expectativa e a preparação do cearense Mateus Melo para a disputa da finalíssima.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato