"Garotas", longa francês exibido no Festival de Cannes, estreia no Canal Brasil

Divulgação

O drama francês "Garotas", da diretora Céline Sciamma, acompanha a menina Marieme, de 16 anos, que vive em um subúrbio francês cercada de proibições: a censura do bairro, a lei dos meninos e impasses na escola. Sua realidade começa a ser transformada quando ela conhece três garotas que resolveram lutar por sua liberdade. Marieme muda seu jeito de vestir, seu comportamento e se distancia de sua família. No grupo, a menina aprende a rir, aproveitar sua juventude e conhece sentimentos como pertencimento e amor. O longa foi indicado ao Queer Palm no Festival de Cannes, prêmio concedido à produções com temática homossexual, e aos Césars de melhor atriz revelação, música original, som e diretora. O Canal Brasil exibe a produção na faixa "Estrangeiro Film Festival" na terça, dia 16, às 22h. 

Garotas (2014) (113’)
ESTREIA 
[Estrangeiro Film Festival]
Horário: terça, 16/11, às 22h
Classificação: 16 anos
Direção: Céline Sciamma

Sinopse: Marieme tem 16 anos e vive cercada de proibições: a censura do bairro, a lei dos meninos, os impasses da escola. As coisas mudam quando ela encontra com três meninas que resolveram lutar por sua própria liberdade. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem