Globoplay estreia documentário exclusivo 'Jaguaretê-Avá - Pantanal em Chamas' que retrata as queimadas de 2020 na região

Divulgação Globo/Frico Guimarães

Desde o início de 2020, o Pantanal vem sendo atingido por uma forte estiagem. O bioma ficou mais suscetível a incêndios e teve seu apogeu com as trágicas queimadas em agosto do ano passado. Quase um terço da área foi devastada naquele que foi um dos piores incêndios já registrados na região. Dirigido por Lawrence Wahba, o documentário 'Jaguaretê-Avá - Pantanal em Chamas' estreia em 12 de novembro exclusivamente no Globoplay e acompanha a luta da população e de organizações ambientais sem fins lucrativos para salvar animais e a vegetação da região.  
 
A produção traz o olhar local dos indígenas, retratando a relação do homem com a natureza. O nome do documentário faz alusão ao homem-onça, Jaguaretê-Avá. Este elemento da mitologia indígena é uma referência ao conhecimento científico que alega que só é possível existir onças em ecossistemas equilibrados.  
 
O documentário também retrata a discussão em torno da política ambiental e o grande salto nos níveis de desmatamento e incêndios. Ao total, 14 ONGs foram envolvidas no projeto que, além de Wahba, conta com outros documentaristas premiados como Jefferson Pedace, Tatiana Lohmann e Marco Del Fiol. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem