GNT estreia documentário inédito "Mulher: Expectativa X Realidade" nesta quinta

Reprodução

Mulheres são as protagonistas à frente e por trás das câmeras no documentário inédito "Mulher: Expectativa X Realidade", que estreia no GNT na próxima quinta, dia 25, à 00h30. Narrado pela atriz Samara Felippo, o filme discute a desigualdade de gênero a partir de entrevistas com convidadas diversas como a historiadora Mary Del Priore, a deputada federal Tabata Amaral, a escritora e cientista política Débora Thomé, Sandra Vale, da ONG "Potência Diversa", Alana Nascimento, repórter do "Voz nas Comunidades" e a jornalista e influenciadora digital Alice Pataxó. Um retrato sobre os desafios que a mulher enfrenta no ambiente profissional e pessoal, o filme apresenta ainda especialistas, dados atuais, imagens de arquivo, animações inéditas e uma trilha sonora feminina, comandada por Chiquinha Gonzaga, primeira maestrina brasileira.

Uma produção da Mude Filmes, com apoio de Movietrailer, Gênero e Número, Instituto Azmina e Cinecolor Digital, o documentário aborda o patriarcado e a necessidade de mudança na nossa sociedade em blocos temáticos, como "A Mulher e o Trabalho", "Representatividade Feminina na Política", "A Mulher Negra", "Sociedade Machista", "Padrões Sociais", "Divisão Sexual do Trabalho Doméstico", "Maternidade/ Casamento", "Assédio Abuso", "Crianças do Futuro", "Sexualidade", "Violência contra a Mulher", "A Mulher e o Futuro ou o Futuro da Mulher". Realizado por uma equipe totalmente feminina, o filme tem direção de Mitzzi Carvalho e produção musical de Isabel Brant. A atração também ficará disponível no Globoplay, no dia 26, para os assinantes do Globoplay +Canais ao vivo, e faz parte da programação do GNT em homenagem à campanha do combate à violência contra a mulher.

"O período de pandemia deixou ainda mais evidente as desigualdades que se manifestam desde a divisão do trabalho doméstico até violência sofrida por mulheres, que aumentou muito durante o isolamento social. O filme aborda esses temas de uma maneira bastante profunda e ao mesmo tempo delicada", diz Mitzzi, que além da direção assina o roteiro e a produção.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato